Ponte Preta fecha acordo com ex-parceiro do futebol feminino do Rio Preto

Com informações do site oficial da Ponte Preta
Foto: Leandro Martins / ALLSPORTS

Ex-parceiro do Rio Preto no Futebol Feminino fechou acordo com a Ponte Preta

O futebol feminino da Ponte Preta está de cara nova. Depois de dois anos de uma boa parceria com Valinhos, a camisa alvinegra neste ano será vestida por um time de altíssimo nível , que tem obtido resultados fantásticos ao longo de sua história e que teve em seus quadros a craque Marta, eleita seis vezes melhor do mundo: a equipe do Juventude de Rio Preto agora é Ponte Preta !

“Assim como fizemos no passado, quando efetivamos parceria com a equipe de Valinhos para vestir a camisa da Ponte, neste ano estamos fazendo com a equipe vencedora de São José do Rio Preto. Queremos deixar claro que somo extremamente gratos às meninas da técnica Ana Lúcia e à própria treinadora por terem nos representado nas últimas duas temporadas, mas até por questões financeiras elas optaram por outras parcerias neste ano e nós também seguimos nosso rumo, uma vez que não queríamos ficar sem uma boa equipe feminina. E neste sentido acredito que acertamos em cheio”, diz Eric Silveira, diretor de Marketing da Macaca.

A equipe de Rio Preto foi criada em 1996, quando o casal Doroteia de Souza e Chicão Reguera decidiram criar o Juventude Futebol Clube para que suas filhas Milene, Sharlene e a caçula Darlene pudessem jogar futebol. Ao longo dos últimos 22 anos o projeto cresceu, firmou parcerias e foi ganhando títulos e respeito no cenário nacional. “Estamos certos que com a camisa pontepretana essa história de sucesso vai continuar. É importante ressaltar que a técnica Doroteia de Souza, além de comandar a equipe principal, é craque em encontrar novos talentos por meio da escolinha em que trabalha atletas dos 14 aos 17 anos . A parceria da Ponte abrange as 25 atletas do time principal e as 25 do SUB18 também”, conta Maurício Gontijo, coordenador do Marketing pontepretano.

As novas Meninas da Macaca disputarão neste ano o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, bem como o campeonato Brasileiro SUB18. Inicialmente, os jogos serão em Rio Preto, mas, conforme o time feminino for avançando para as fases decisivas, algumas partidas serão trazidas para Campinas e definidas no Majestoso.

Confira o desempenho do time nos últimos anos:

2015 – Quartas de final do Paulista

2015 - Quartas de final da Copa do Brasil

2015 – Campeãs do Campeonato Brasileiro

2016 – Campeãs do Paulista

2016 - Vice-campeãs brasileiras

2017 – Campeãs do Paulista

2017 – Semifinais do Brasileiro

2018 – Semifinais do Paulista

2018 – Vice-campeãs do Brasileiro
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações