sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Paulista da A-3 tem início neste final de semana

Por Victor de Andrade


Tem início neste sábado, dia 19, o Campeonato Paulista da Série A-3 de 2019. A competição desta temporada é a primeira com 16 equipes, contra 20 das edições anteriores. Uma notícia boa é que apenas dois clubes caem para a Segunda Divisão de 2020, mas apenas duas sobem para A-2 do próximo ano.

Na primeira fase, todos os times se enfrentam, em turno único. Os oitos melhores avançam às quartas-de-final e a partir daí é mata-mata, ida e volta. As semifinais apontam os finalistas e quem estará na A-2 de 2020. 

Confira os 16 clubes que estão na disputa:

Grêmio Osasco AUDAX 


Depois de ser vice-campeão Paulista em 2016, o Audax entrou em um grande declínio, sofrendo dois rebaixamentos seguidos e em 2019 vai jogar a Série A3. A equipe, que será dirigida por Robelio Cavalinho (foto), fez vários jogos treinos durante a pré-temporada, com destaque para o empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Alguns jogadores que fizeram boa campanha na Copa São Paulo de Juniores podem pintar no time. 

BARRETOS Esporte Clube 


Depois de ser semifinalista em 2018 e bater na trave do acesso, perdendo a vaga na A2 para a Portuguesa Santista, o Barretos espera conseguir passar por esta etapa nesta temporada. Para isto, acertou a volta do treinador Paulinho McLaren (foto) e alguns jogadores que passaram pelo time em anos anteriores. Porém, o clube sofreu um baque econômico na semana da estreia, com o bloqueio judicial de parte da verba enviada pela Federação Paulista de Futebol. 

BATATAIS Futebol Clube 


O Batatais não teve um 2018 para comemorar. Depois de algumas temporadas na A2, o clube foi rebaixado para o terceiro escalão paulista. Para conseguir o acesso, o clube conta com um experiente reforço na defesa: Fábio Bilica (foto), que está com 40 anos. Porém, houve dificuldade para a montagem no elenco e a diretoria espera que em campo dê tudo certo. 

CAPIVARIANO Futebol Clube 


O Capivariano ficou perto do acesso em 2018, acabou perdendo a chance de estar na Série A2 neste ano para o Atibaia, que acabou sendo o campeão. A equipe, que volta a ser dirigida por Roberval Davino, apresentou dez reforços nos últimos dias. São eles: os laterais Zé Henrique e Welder Henrique, os zagueiros Evandro Bressan e Rodrigo Sabiá (foto), o volante Jonathan, os meias Airan, Bruno Sabiá e Vini, e os atacantes Carlos e Romão. 

COMERCIAL Futebol Clube 


Depois de passar um ano na Segundona, o Comercial foi vice-campeão e voltou para a Série A3. Vendo o rival Botafogo galgando degraus maiores até nacionalmente, o Bafo quer voltar aos seus melhores dias. Para isto, o clube trabalhou muito durante a pré-temporada, trazendo o técnico Ricardo Costa e vários jogadores conhecidos do futebol paulista, como o meia Edson Pio (foto) e o centroavante Anderson Magrão. 

DESPORTIVO BRASIL 


A equipe dos chineses do Shandong Luneng fez duas boas campanhas nos anos anteriores da Série A3, chegando sempre ao mata-mata. A equipe será dirigida por um estrangeiro, o português Simão Freitas (foto), que já passou pela equipe Sub 23 da matriz chinesa e pelo Zimbru Chisinau, da Moldávia, onde conseguiu o feito inédito na última década de classificar a agremiação para a Liga Europa. 

Esporte Clube SÃO BERNARDO 


O EC São Bernardo entra na A3 de 2019 pensando em apenas um propósito: o acesso! Para isto, a equipe, que será dirigida por Sandro Sargentim, fez uma forte pré-temporada e conta com vários reforços, como o atacante Renatinho. Além disso, alguns jogadores que participaram da campanha do time na Copa São Paulo de Juniores, onde chegou no mata-mata, foram integrados ao elenco profissional (foto). 

GRÊMIO Esportivo OSASCO 


Pela primeira vez na história, a cidade de Osasco terá dois times na Série A3. Pertencentes até 2018 ao mesmo grupo empresarial, o Grêmio Osasco acabou vendido para outros investidores. A equipe será dirigida por Marcos Paulo Grippi, ex-técnico da base do Bragantino, e vai contar com a experiência de Guly (foto), 37 anos, que já atuou por Southampton e Fiorentina. 

Atlético MONTE AZUL 


O Atlético Monte Azul foi atrás de Régis Angeli para dirigir a equipe na A3. Ele foi o auxiliar quando o clube subiu para a elite do futebol paulista em 2009. A diretoria do Monte Azul já confirmou 22 atletas no elenco que vai disputar a competição, como o atacante Danilo Medeiros. 

Esporte Clube NOROESTE 


O Noroeste vem se preparando forte para a Série A3 de 2019. O grande destaque do time de Bauru, que será dirigido por Betão Alcântara, vai contar com Richarlyson (foto), que interrompeu a sua aposentadoria para jogar pelo clube de sua cidade. Mas o clube também trouxe mais atletas, como o meia Léo Gonçalves, vice na A3 de 2018 com a Portuguesa Santista. 

OLÍMPIA Futebol Clube 


A diretoria do Olímpia já confirmou 22 atletas no elenco que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista em 2019. O goleiro Felipe Borges (União Beltrão); lateral-esquerdo Antônio Carlos (Boa Vista-RJ); zagueiro Bruno Leal (Friburguense); os meias Diego Roque (Concórdia) e Luis Felipe (Vila Nova); e os atacantes Robinho (Campinense), Daniel Venâncio (Passo Fundo) e Daison (Lagarto-SE) são algumas das novidades no elenco, além de Renato Silva (foto), ex-América Mineiro.

Esporte Clube PRIMAVERA 


Campeão da Segundona Paulista em 2018 (foto), o Primavera volta à Série A3 pensando grande. O clube reforçou bem o elenco e trouxe nomes como os dos meias Geninho e Jonathan Urquisa e do atacante Igor Genovez, além do zagueiro Vinicius Costa (ex-Vitória da Conquista-BA), o volante Renan Romano (ex-Santa Helena-GO), o meia Dhiego Lomba (ex-Itabaiana-SE) e o atacante Felipe Mendes (ex-Inter de Bebedouro). 

RIO PRETO Esporte Clube 


O Rio Preto, que está no ano de seu centenário, iniciou a preparação para o Campeonato Paulista da Série A3 ainda em novembro. Quem está no clube é o experiente Max Pardalzinho (foto), ex- Palmeiras. Além dele, outro nome de destaque é o do zagueiro Bruno Costa, que vai atuar no futebol de São Paulo pela primeira vez. 

SÃO CARLOS Futebol Clube 


O São Carlos não mediu esforços para montar uma equipe forte para a disputa da Série A3 de 2019. O técnico Omar Curi (foto) não pôde reclamar, pois recebeu reforços em todos os setores do campo. Na temporada passada, o São Carlos caiu nas quartas-de-final da competição para a Portuguesa Santista, que foi a vice-campeã do torneio. 

Clube Atlético TABOÃO DA SERRA 


Já é tradicional o Taboão da Serra ter em seu elenco algum veterano que teve sucesso no futebol brasileiro. Para 2019, o Cão Pastor vai contar com Túlio Maravilha (foto), que apesar dos 50 anos, anda atuando por aí. No ano passado ele esteve no Atlético Carioca. O time teve um problema nos últimos dias, quando a prefeitura retirou os materiais esportivos do estádio municipal. 

Associação Esportiva VELO CLUBE Rioclarense 


O Velo Clube esperar que em 2019 tenha mais sorte na Série A3. A equipe, que será dirigida por Karmino Colombini, foi a primeira a confirmar treinador e fez uma série de jogos-treino, contra Sertãozinho, duas vezes, empatando uma e perdendo a outra, e Inter de Limeira, quando foi derrotado, na preparação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações