O Vasco campeão do Rio-São Paulo de 1999

Com informações do site oficial do Vasco da Gama
Foto: Arquivo Vasco da Gama

O time que conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1999

Após conquistar o tricampeonato brasileiro, em 1997; a Libertadores e o Carioca , em 1998 - ano de seu centenário –, o Vasco levantou a taça do Torneio Rio-São Paulo, em 1999, consolidando-se como um dos clubes mais vitoriosos da década de 1990.

Ao todo foram disputados nove jogos. O Vasco ganhou seis, empatou um e perdeu duas vezes: aproveitamento de 66,7%. Segundo colocado do Grupo A (o Santos foi o primeiro, o Palmeiras, terceiro, e o Fluminense, quarto), o Vasco enfrentou o São Paulo na semifinal. Após perder o jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 2, o Gigante da Colina venceu por 3 a 1, no Caldeirão, e seguiu rumo à final.

A decisão com o Santos foi um passeio. No primeiro jogo, mesmo com um jogador a menos (Nasa foi expulso), o Vasco não tomou conhecimento do adversário e, no Maracanã com mais de 80 mil torcedores, sapecou 3 a 1 no Peixe. Na partida de volta, outra bela exibição e nova vitória (2 a 1), desta vez no Morumbi. Foi o terceiro e último título do Rio-São Paulo conquistado pelo Vasco.

Time base do Vasco na competição: Carlos Germano, Zé Maria, Odvan, Mauro Galvão e Feli­pe; Nasa, Paulo Miranda, Juninho e Alex Oliveira; Donizete e Guilherme. Técnico: Antônio Lopes. A Campanha: 9 jogos, 6 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 22 gols pró e 13 gols contra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações