O último jogo de Marcelinho Carioca com camisa do Corinthians

Com informações da Agência Corinthians
Foto: Marcos Ribolli / Corinthians

Marcelinho fez o último jogo pelo Corinthians contra o Huracán, da Argentina

No dia 13 de janeiro de 2010, há exatos nove anos, um dos maiores ídolos da história do Corinthians realizava sua última partida com a camisa alvinegra. Jogando no estádio do Pacaembu, em São Paulo, Marcelinho Carioca se despedia da torcida corintiana em amistoso contra o Huracán da Argentina. Apesar de não ter feito gol, o Timão venceu.

A partida foi a primeira da equipe na temporada e Marcelinho atuou com o time que iniciava a preparação para o ano do centenário do clube. O time entrou em campo para enfrentar o time argentino com Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho; Defederico e Souza.

O Timão foi melhor durante todo o jogo. Criou várias oportunidades. Marcelinho Carioca fez jus ao apelido de "Pé de Anjo" e abusou de seus lançamentos e chutes venenosos, apesar de não ter balançado as redes. Mesmo assim, o Corinthians venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.

Marcelinho Carioca não vestia a camisa do Corinthians desde o fim de 2006, ano de sua última temporada como atleta corintiano. Aquela foi a terceira passagem do atleta pelo clube, que jogou pelo Timão entre 1994 e 1997, 1998 e 2001 e em 2006. O ex-meia é o quinto maior artilheiro da história do Alvinegro, com 206 gols marcados em 433 jogos pelo time do Parque São Jorge.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações