O último gol de Rivellino pelo Corinthians

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: Lemyr Martins / Revista Placar

Rivellino comemorando gol. O último dele pelo Corinthians foi em 12/12/1974

Um dos grandes jogadores da história do Corinthians, Roberto Rivellino completa 73 anos neste 1 de janeiro de 2019. O Reizinho do Parque marcou época com a camisa do Timão e deixa saudade nos torcedores corintianos. Vale lembrar que Rivellino atuou pelo Timão entre os anos de 1965 e 1974.

Mas em 12 de dezembro de 1974, o Corinthians enfrentava o Guarani, que foi marcado pelo último gol de Rivellino enquanto atleta do Timão. Na ocasião, os times se enfrentaram no estádio do Pacaembu e empataram por 1 a 1, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1974.

O time comandado Sylvio Pirillo foi campo escalado com: Buttice; Zé Maria, Brito, Ademir e Ojeda; Dirceu Alves, Vaguinho e Rivellino; Lance, Zé Roberto e Peri. O ponta Pita entrou no decorrer da partida, que acabou ficando na história.

Após sair atrás na partida, por sofrer um gol nos últimos minutos da primeira etapa, o Timão buscou o empate aos 34 minutos do segundo tempo, quando o ´Reizinho do Parque´ empatou o marcador para o Alvinegro. Ainda em 1974, o dono da "patada atômica" encerrou seu ciclo de dez anos no Coringão e se transferiu para o Fluminense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações