O que está acontecendo no Santos Futebol Clube?

Por Lula Terras

Fora o técnico Sampaoli, o presidente José Carlos Peres não contratou ninguém para 2019
(foto: Ivan Storti / Santos FC)

Estamos às vésperas do início oficial da temporada futebolística, de 2019 e o Santos FC, é o único clube, que disputa a Série A do Brasileiro a não contratar, qualquer jogador para reforçar o elenco que tem no comando, o argentino Jorge Sampaoli. O treinador é reconhecidamente, um dos maiores do mundo, e tem uma proposta de jogo que se casa com o DNA santista, que é o jogo ofensivo, na busca incessante pelo gol, porém, só isso não basta para que o Santos volte a ser um time vencedor, os reforços têm que chegar e que sejam para solucionar as dificuldades já identificadas, e ser uma espécie de aposta, que nem sempre dá certo, ou até mesmo, para compor elenco. 

De concreto até o momento é que essa incerteza já atingiu as redes sociais, por torcedores adversários, que fazem piada da situação, até torcedores santistas aproveitam para espinafrar os dirigentes do clube. Essa preocupação justifica-se, na medida em que o ano de 2018, pode ser enquadrado, entre aqueles, que merecem cair no esquecimento. 

Tirando a equipe feminina que levantou o Campeonato Paulista e ficou com o vice-campeonato da Libertadores da América Feminina, tanto a equipe profissional, como nas categorias de base, as campanhas foram medianas e sem a alegria da conquista de um título importante. Se bem que a base santista tem uma outra filosofia, que é a formação de craques para reforçar o elenco profissional em detrimento da busca de títulos nas categorias menores. 

Hoje, o quadro que se avizinha é de incertezas para o que esperar em 2019, incertezas alimentadas pela tática adotada pelos dirigentes de só anunciar contratações, quando estiverem mesmo confirmadas, ou seja. Não contratou não anuncia. Esse tipo de situação acaba gerando muitas especulações, tanto por parte da imprensa esportiva como entre os torcedores que usam e abusam de postar notas sobre possíveis negociações, nem sempre verdadeiras, algumas até, repetidas continuadamente, como se fosse novidade.

Enfim, cabe ao presidente José Carlos Peres dar uma resposta condizente sobre o que está acontecendo Ele, que teve o prazer de vencer duas eleições Uma em dezembro de 2017, para presidente, e outra, em agosto de 2018, quando estava em jogo o pedido de seu impeachment, proposto por um grupo de conselheiros. No pedido do impeachment, Peres, habilidosamente conseguiu reverter o quadro e continuar na presidência do Santos, habilidade esta que não vem sendo notada na montagem de uma equipe competitiva e vitoriosa. Como torcedor, vamos continuar torcendo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações