Na estreia pela A2, Lusa fica apenas no empate contra o São Bernardo FC

Foto: Ronaldo Barreto / Portuguesa

A Portuguesa saiu na frente, mas cedeu o empate ao São Bernardo FC

A Portuguesa de Desportos não teve a estreia que a torcida Rubro Verde gostaria no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. A Lusa enfrentou o São Bernardo FC na tarde deste domingo, dia 20, no Canindé, em São Paulo, e vencia a partida por 1 a 0 até os 37 minutos da segunda etapa, quando levou o gol de empate.

Antes de começar a partida, já se percebia que o Canindé não receberia um bom público. Mas já era esperado, pois a diretoria da Lusa colocou as arquibancadas ao preço de R$ 100,00 a inteira. Como forma de protesto, a torcida Leões da Fabulosa fez a campanha de público zero. Com isto, apenas 764 pessoas compareceram ao Canindé.

Quando a bola rolou, a Lusa, jogando em seus domínios, teve controle do jogo, mas finalizava pouco. O São Bernardo procurava por brechas para atacar, mas o time da casa não dava chances ao adversário. Porém, a primeira boa finalização do time Rubro-Verde aconteceu apenas já nos acréscimos do primeiro tempo, quando Bruno Ribeiro arriscou de fora da área e o goleiro André Dias mandou a bola pela linha de fundo.

Na segunda etapa, a Lusa melhorou e logo no início, Gerley fez o arqueiro adversário trabalhar. Aos 22', o time da casa abriu o marcador. Gerley cobrou escanteio pela direita e Régis mandou a bola contra a própria meta: 1 a 0 Portuguesa.

O gol animou o time Rubro-Verde que foi para cima em busca do segundo gol, mas isto abriu espaços para o São Bernardo, que chegou ao gol de empate aos 37'. Em cobrança de lateral na área, e defesa da Lusa marcou bobeira e o experiente meia Francisco Alex não vacilou: 1 a 1 no placar do Canindé. O Tigre ainda foi para cima em busca da virada, mas a partida terminou empatada.

A Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira, dia 23, às 20 horas, quando enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra. Já o São Bernardo, no mesmo dia, só que às 19h30, recebe a Inter de Limeira, no Estádio 1º de Maio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações