Hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 tem seleções definidas


Os jogos desta sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de janeiro, definiram os grupos A e B da primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2019, que está sendo realizado no Chile. Com isto, os seis times classificados para o Hexagonal Final da competição estão confirmados: Venezuela, Brasil e Colômbia pelo Grupo A e Equador, Argentina e Uruguai pelo B.

A rodada final do Grupo A aconteceu na sexta-feira, dia 25. A Venezuela folgou, mas como já tinha nove pontos, já estava com o primeiro lugar da chave garantido. O Brasil enfrentou a Bolívia e venceu por 1 a 0, garantindo a classificação. No outro jogo, Chile e Colômbia faziam um confronto direto para ver quem ficava com a última vaga e o colombianos venceram por 1 a 0, eliminando a equipe da casa.

Já a última rodada do Grupo B foi realizada no sábado, dia 26. O time que folgou, o Equador, já tinha 9 pontos e o primeiro lugar garantido. O primeiro a conquistar a vaga na rodada foi a Argentina, que vence o Peru por 1 a 0 e cravou o segundo lugar na chave. Depois, foi a vez do Uruguai avançar, com o terceiro lugar, ao vencer o Paraguai pelo placar de 1 a 0.

A rodada de abertura do Hexagonal final acontece na terça-feira, dia 29, e são três jogos: o Brasil encara a Colômbia, o Equador enfrenta a Argentina e a Venezuela estará frente a frente com o Uruguai. Os jogos serão realizados no Estádio El Teniente, em Rancágua.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2019, que começou no dia 17 de janeiro e tem previsão de encerramento em 10 de fevereiro, dará quatro vagas para o mundial da categoria, que será realizado entre maio e junho, na Polônia, e três vagas para o Torneio de Futebol dos Jogos Pan-Americanos de Lima, que será organizado entre 25 de julho e 9 de agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações