Gum - Nove anos defendendo o Fluminense

Foto: divulgação Fluminense

Gum deixa o Fluminense como o oitavo jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube

No futebol atual, é raro um jogador passar três ou quatro temporadas no mesmo clube, já que as negociações fervem e os atletas acabam trocando várias vezes de time. Imagine então ficar nove anos na mesma equipe. Este foi o caso do zagueiro Gum, que ficou nove anos no Fluminense, mas na virada do ano foi anunciado que ele está de saída do Tricolor.

Gum não foi formado no Fluminense, como é nos raros o casos da grande maioria dos jogadores que ficam muito tempo no mesmo clube atualmente. Ele começou no Marília, passou por Internacional e Ponte Preta, até chegar ao Tricolor das Laranjeiras em 2009. E aí vem a longa e bela história.

Quando chegou ao Tricolor, a equipe passava por um péssimo momento. Fez sua estreia no dia 30 de agosto de 2009, quando o Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Gum não teve um bom início, mas com a chegada de Cuca, o zagueiro foi fundamental, quando participou da arrancada que livrou o time do rebaixamento, marcando gols em partidas contra o Internacional e o Cruzeiro, e assim ajudando o Fluminense em uma série invicta de dez jogos no Campeonato Brasileiro.

Depois, veio a sua melhor fase na carreira. Em 2010, Gum foi titular o ano inteiro, além de capitão em algumas partidas, e foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro, formando a defesa menos vazada da competição, junto com Leandro Euzébio, no time do técnico Muricy Ramalho. Dois anos depois, outra conquista do Brasileirão. Gum se consolidou como um grande zagueiro, formando novamente com seu parceiro Leandro Euzébio a zaga menos vazada da competição, dessa vez sob o comando de Abel Braga.

Gum continuou titular da equipe, mas desde 2016 foi perdendo espaço no time titular, por causa das chegadas de novos zagueiros e também contusões. O jogador voltou a ser titular na última temporada, onde ainda foi detentor da tão almejada e honrada por craques, braçadeira de capitão do tricolor das Laranjeiras. Acabou sendo uma despedida digna no clube, já que o atleta não deve encerrar a carreira.

O seu retrospecto no Flu é muito bom. Gum é o oitavo jogador que mais atuou pelo Fluminense, com 414 jogos ao longo de mais de nove anos. Neste período, o capitão fez história sendo um dos grandes representantes do Time de Guerreiros. Com a camisa Tricolor, conquistou dois títulos Brasileiros (2010 e 2012), a Primeira Liga (2016), um Campeonato Estadual (2012), duas Taças Guanabara (2012 e 2017) e uma Taça Rio (2018).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações