Geovani, o Pequeno Príncipe vascaíno

Com informações do site oficial do Vasco
Foto: arquivo Vasco da Gama

Geovani em ação pelo Vasco da Gama: ganhou vários títulos com a camisa do clube

Considerado um dos maiores meio-campistas da história do Vasco da Gama, Geovani Faria da Silva, o eterno "Pequeno Princípe", fez a alegria da torcida do Vasco entre os anos 80 e 90. Revelado na Desportiva (ES), o ex-jogador chegou ao Gigante da Colina ainda jovem, mais precisamente aos 18 anos. Logo em sua primeira temporada, em 1982, o capixaba se destacou por ajudar o time de São Januário a bater o Flamengo de Zico. O abusado armador chegou a levar os torcedores ao delírio após dar um chapéu no ídolo rubro-negro.

Apesar de ter assistido do banco o Vasco superar o Flamengo e conquistar o título do Campeonato Carioca de 1982, Geovani foi convocado para a Seleção Brasileira de juniores no ano seguinte. Com a amarelinha, o ídolo brilhou e foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da categoria. Foi titular e um dos maiores destaques do cruz-maltino durante a conquista do estadual de 1987. Se destacou também nas Olimpíadas de Seul em 1988. O capixaba seguiu encantando o torcedor até metade de 1989 ano que se transferiu para o futebol italiano.

Retornou em 1991 para participar de mais uma vitoriosa trajetória no Campeonato Carioca. Geovani também esteve no grupo vencedor em 1992. O eterno camisa 8 só não foi tricampeão estadual devido a uma boa proposta do futebol do futebol mexicano. O adeus definitivo do ídolo aconteceu na temporada de 1995.

Ao longo dos doze anos que vestiu a camisa do Vasco, Geovani conquistou dez títulos, disputou 408 jogos e marcou 49 gols. Apesar disso, não é só por isso que ele é considerado um dos grandes ídolos do Gigante da Colina. Quem o viu jogar não se cansa de relembrar os lances, os dribles, os gols, os lançamentos perfeitos, os toques de primeiras e a genialidade de um dos jogadores mais técnicos que vestiram a camisa vascaína.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações