FPF define diretrizes da Segundona Paulista de 2019

O Primavera de Indaiatuba foi o campeão em 2018 da competição (foto: Célio Messias / FPF)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na tarde desta terça-feira, dia 29, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Durante a reunião, a entidade traçou as diretrizes da competição, que está prevista para começar em 7 de abril. Vale lembrar que no ano passado o Primavera de Indaiatuba conquistou o torneio, batendo o Comercial de Ribeirão Preto na decisão.

O campeonato desta temporada deve contar de 36 a 38 equipes. Os times serão divididos em seis grupos, que serão montados de acordo com a posição geográfica de suas sedes. Os quatro primeiros colocados passam para a segunda fase e as chaves também serão regionalizadas, onde os dois melhores de cada grupo avançarão juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, totalizando 16 equipes.

Diferentemente das fases anteriores, o sorteio será adotado como critério para a formação dos quatro grupos com quatro equipes da terceira fase. Apenas os dois melhores avançarão para o mata-mata. As Quartas de final serão disputadas em dois jogos. O critério de melhor campanha será utilizado em caso de empate. As Semifinais também serão disputadas em dois jogos. Como na fase anterior, em caso de empate, a equipe que tiver melhor campanha se classifica para a finalíssima e garante o acesso a Série A3 de 2020.

Já as duas equipes que chegarem à decisão terão garantido o acesso. A Grande Final será disputada em dois jogos. Diante da condição de dois resultados iguais, a melhor campanha será usada como critério para definir o Campeão do Torneio.

Até agora, as equipes que devem disputar a competição são as seguintes: América, Andradina, Barcelona, Flamengo, Francana, Internacional de Bebedouro, Itararé, Guarulhos, Santacruzense, Bandeirante, Brasilis, Assisense, Joseense, Taquaritinga, Elosport, XV de Jaú, Fernandópolis, Manthiqueira, Mauá, Mauaense, Marília, Independente de Limeira, Jabaquara, Jaguariúna, José Bonifácio, Paulista, Rio Branco, São José, Itapirense, Matonense, Tupã, União Barbarense, União Mogi, União Suzano, VOCEM, Osvaldo Cruz e São Carlense. Porém, esta lista ainda pode mudar, já que Amparo, Talentos 10, Osvaldo Cruz, Fernandópolis, Catanduva e Grêmio Catanduvense estão com pendências, mas podem confirmar a participação.

Inscrições - Assim como na última temporada, será permitida a inscrição de até 26 atletas, mais uma relação de jogadores formados nas categorias de base nascidos até 1998, com vínculo ininterrupto com o clube de no mínimo seis meses, tendo disputado ao menos uma competição de base pela própria instituição. Serão permitidas até quatro trocas após o término da Primeira Fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações