FERJ inaugura simulador do VAR

Com informações da Agência FERJ
Foto: Agência FERJ

Os árbitros e instrutores da FERJ recebem o ex-árbitro Sandro Meira Ricci na inauguração

A Comissão de Arbitragem da FERJ (COAF-RJ) inaugurou nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, um equipamento que vai ajudar na preparação da arbitragem no futebol carioca: a sala de simulador e treinamento do VAR, na sede da entidade.

O novo equipamento ficará como legado para treinos de árbitros e auxiliares não só para o Campeonato Carioca, mas de forma definitva. O ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que apitou nas duas últimas Copas do Mundo (Brasil-2014 e Rússia-2018) esteve na inauguração orientando os árbitros e assistentes da FERJ.

A empresa contratada do simulador é a Hawk-Eye, a mesma utilizada pela FIFA na Copa do Mundo e nas Ligas Francesas e Italiana de Futebol. É um equipamento de primeira linha, de mais moderno atuando nas ligas pelo mundo.

O VAR será usado em 10 partidas do Carioca. As semifinais e finais das Taças Guanabara e Rio e as semifinais e finais do Estadual. - Esse equipamento é fundamental para a utilização deste recurso nos jogos. Assim como os treinos de campo, o VAR também precisa ser treinado pelos árbitros para ser utilizado - explicou Jorge Rabello, presidente da COAF-RJ.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações