segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Felipe Aguilar é o nono colombiano da história do Santos

Com informações do site oficial do Santos FC
Foto: divulgação Atlético Nacional

Felipe Aguilar segue os passos de nomes como Aristizábal, Rincón e Molina

O zagueiro Felipe Aguilar Mendoza, contratado do Atlético Nacional, é o nono jogador colombiano a vestir a camisa do Santos. Com 1,90m, 83 quilos, destro, 26 anos a serem comemorados neste domingo, Felipe Aguilar tem passagens pela Seleção da Colômbia e é o primeiro zagueiro deste país a jogar no Santos.

Até 1996 nenhum jogador colombiano tinha envergado a sagrada camisa alvinegra da Vila. Naquele ano foi contratado o atacante Usuriaga (Albeiro Usuriaga López), que permaneceu apenas uma temporada no Santos, pelo qual fez três partidas (sendo dois amistosos) e marcou um gol (o rapaz morreria sete anos depois, em Cali, assassinado por um marido ciumento).

O segundo colombiano foi Aristizábal (Víctor Hugo Aristizábal), meia atacante que nas temporadas de 1998/1999 fez 23 partidas e marcou cinco gols pelo Alvinegro Praiano. Logo em seguida, em 2000, chegou o afamado meia Freddy Rincón (Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia), ídolo di futebol colombiano. Ele realizou 54 jogos pelo Santos e marcou seis gols.

Em 2005 o clube apostou no goleiro Henao (Juan Carlos Jenao), que tinha sido campeão da Copa Libertadores pelo Once Caldas. No Santos ele fez apenas 13 partidas. Nas temporadas de 2008 e 2009 o Santos contou com o atacante Molina (Mauricio Alejandro Molina Uribe), um canhoto que marcou 17 gols em 78 partidas.

Seis anos depois, em 2015, o clube contratou o volante Valencia (Edwin Armando Valencia Rodríguez), que entre 2015 e 2016 participou de 28 partidas e não marcou nenhum gol. Em 2016 chegou o atacante Copete (Jonathan Copete Valencia), canhoto, que teve uma ótima temporada em 2016. Ele continua no Santos, pelo qual jogou 121 partidas e marcou 25 gols, tornando-se o estrangeiro com mais gols na história santista.

Finalmente, o último colombiano antes de Felipe Aguilar foi Wladimir Henandez (Wladimnir Javier Hernández Rivero), um meia atacante contratado no início de 2017, que logo em sua estreia, contra o Kenitra, do Marrocos, marcou um gol de bicicleta. Hernandez participou de 28 partidas e anotou dois gols pelo Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações