Fase de grupos do Cariocão 2019 começa neste fim de semana

Por Diely Espíndola


Começa neste sábado, 19, a fase de grupos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Após cinco rodadas da fase seletiva do campeonato, que definiria os dois times que subiriam para a série A da competição. Americano e Resende foram os clubes de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca, e se juntam aos outros dez clubes já classificados e divididos em dois grupos. 

No grupo B estão Americano, Fluminense, Madureira, Portuguesa, Vasco e Volta Redonda. O Americano vem de uma excelente campanha feita em 2018, tendo sido inclusive o campeão da Copa Rio. Teve seu principal jogador e artilheiro Cláudio Maradona vendido ao Madureira, o que promete apimentar a briga pela classificação no grupo B. O Tricolor suburbano faz o primeiro jogo da rodada, contra o Vasco, em Conselheiro Galvão. 

Já o grupo C, é composto por Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e Resende. O Resende, aliás, se classificou para a fase de grupos com a melhor campanha da história das seletivas, e chega à elite do futebol carioca embalado e disposto a dar trabalho aos seus adversários. 

Outro clube que tem investido alto em seu elenco para a temporada é o Flamengo. Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol são alguns dos reforços que chegam ao clube e fazem a torcida rubro-negra esperar por uma campanha vitoriosa. 

Ao fim da fase de grupos, classificam-se para as semifinais da Taça Guanabara os dois primeiros colocados de cada grupo. Seguindo os moldes do campeonato do ano passado, a final geral não mais será disputada pelos vencedores de cada turno, mas sim pelos vencedores das semifinais determinadas pelos quatro times de melhor campanha na pontuação geral. Confira aqui o regulamento completo da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações