Empate com o ABC garante o EC São Bernardo na próxima fase da Copinha

Por Victor de Andrade
Foto: Brendow Felipe / EC São Bernardo

EC São Bernardo classificou mesmo empatando com o eliminado ABC

O Esporte Clube São Bernardo está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. A classificação no Grupo 22 da competição veio com um empate contra o ABC nesta quarta-feira, dia 9, no Baetão, em São Bernardo do Campo. Com o resultado, o Cachorrão ficou na segunda colocação da sua chave, com cinco pontos, um a menos que o líder CSA.

O Alvinegro entrou em campo já sabendo o que precisava fazer para classificar. Com a derrota do São Bernardo FC para o CSA, por 1 a 0, o Cachorrão, que tinha uma vitória e um empate na competição, poderia perder até por um gol de diferença que eliminaria o rival citadino. Já o ABC, com duas derrotas, já estava sem chances de avançar de fase.

Apesar de só cumprir tabela, o ABC foi ao ataque e surpreendeu o time da casa. Logo aos 2 minutos, Alisson silenciou o Baetão, fazendo 1 a 0 para os potiguares. O EC São Bernardo, em desvantagem, foi para cima em busca do empate e conseguiu balançar as redes aos 19 minutos, com Bruno. O Cachorrão tentou virar no primeiro tempo, mas não conseguiu vencer a defesa adversária e, assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, O EC São Bernardo continuou em cima do ABC e chegou ao segundo gol aos 27 minutos, com Dudu. Este resultado dava ao Cachorrão a liderança da chave, mas aos 34', Marcos Souza deixou novamente a partida empatada. Apesar da igualdade em 2 a 2 no fim do jogo, o Alvinegro se classificou com a segunda colocação no Grupo 22.

Agora, o EC São Bernardo espera o primeiro colocado do Grupo 21, que tem sede em Barueri, para saber qual o adversário na próxima fase da competição. Oeste e Grêmio são os clubes que podem enfrentar o Cachorrão no primeiro mata-mata da Copinha 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações