Copa América 2019: saiba os detalhes do torneio no Brasil

Com informações do site oficial da CBF


Vem aí a Copa América 2019! País-sede da 46ª edição, o Brasil se prepara para receber a maior competição de seleções organizada pela CONMEBOL. Entre os dias 14 de junho e 7 de julho, cinco cidades brasileiras - Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo - receberão os jogos do torneio, que contará com os 10 representantes sul-americanos (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e dois convidados (Japão e Catar). O sorteio dos grupos será realizado no próximo dia 24, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Um ano após a Copa do Mundo da Rússia, as seleções sul-americanas voltam a se enfrentar para mais uma competição oficial. Após sediar, a Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, o Brasil recebe mais um grande evento esportivo. Ao todo, seis estádios receberão partidas. São eles: Morumbi, Maracanã, Arena Corinthians, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova e Mineirão. A abertura será no Morumbi, em São Paulo, e a final está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Seleção Brasileira - Cabeça de chave do Grupo A, a Seleção Brasileira atuará em São Paulo e Salvador na primeira fase da Copa América 2019. Ainda sem adversários definidos, as partidas do Brasil serão nos dias 14, no Morumbi, 18, na Arena Fonte Nova, e 22, em na Arena Corinthians. Caso avance em primeiro lugar, a Canarinho jogará na Arena do Grêmio, dia 27 de junho, e, avançando, disputará a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, dia 2 de julho. Caso passe em segundo lugar da chave, jogará as quartas de final no Maracanã, no dia 28 de junho. A Arena do Grêmio será o palco da outra semifinal, no dia 3 de julho.


Campeão em 2015, quando também foi o anfitrião do torneio, o Chile repetiu a dose na edição especial do centenário da Copa América em 2016, nos Estados Unidos, e chega ao Brasil para defender o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações