sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Com muita chuva, Santos estreia na Copinha goleando o Sergipe

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O segundo tempo da partida foi realizado debaixo de muita chuva

Nem chuva, nem paralisação e nem o Sergipe. Nada conseguiu atrapalhar a estreia do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Em jogo realizado na noite desta sexta-feira, dia 4, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o Peixe iniciou o torneio de base mais tradicional do Brasil da melhor forma possível e goleou o Gipão por 5 a 1.

A expectativa da estreia do Santos na competição era grande. Tudo porque depois de ter sido eliminado na Copa RS, no final do ano passado, o clube demitiu o treinador da equipe sub-20, Leandro Mehlich. Para o seu lugar, foi promovido o técnico do sub-15, Emerson Ballio.

E parece que a mudança fez bem à equipe Alvinegra. Logo no primeiro minuto de partida, Rhuan, pela esquerda, cruzou da linha de fundo e Alexandre se antecipou para cabecear a bola para o fundo das redes. O Santos continuou pressionando o Sergipe, perdendo algumas chances até chegar ao segundo gol, aos 24 minutos. Thailson foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade do marcador, passou por dois e enfiou uma bomba no ângulo de Rodrigo: 2 a 0 para o Peixe. E assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, os dois times foram surpreendidos pela forte chuva que começou a cair no intervalo. Porém, o Santos não se intimidou e fez o terceiro com menos de 1 minuto. Lucas Lourenço fez uma linda jogada na linha de fundo, passou por três marcadores e tocou para Thailson. O atacante chutou cruzado e Wesley Pinheiro finalizou. Porém, aos 8 minutos, o sistema de iluminação do Nogueirão caiu e o árbitro resolveu paralisar o jogo até que a chuva desse uma trégua.

A paralisação durou bastante tempo, mas o jogo foi reiniciado. E foi neste momento em que o Sergipe chegou a esboçar uma reação, diminuindo o marcador aos 12 minutos. Em cruzamento realizado da esquerda, Rhuan, lateral do Santos, se atrapalhou e desviou para o fundo das redes.

Mas o Santos resolveu acordar. Aos 28 minutos, Lucas Lourenço foi derrubado na área: pênalti! Ele mesmo foi para a cobrança e o goleiro do Sergipe, Rodrigo, defendeu. O Peixe continuou pressionando e fez o quarto aos 31', com Felipe Torres, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Alvinegro ainda teve tempo para fazer o quinto, com Mikael, de falta, aos 40', dando números finais à partida: 5 a 1 para o Santos.

Com este resultado, o Santos FC lidera o Grupo 25, com os três pontos conquistados e quatro gols de saldo. São Caetano e União FC dividem a segunda colocação com um ponto cada e o Sergipe está zerado. A segunda rodada do grupo 25 será na segunda-feira, dia 7. Na preliminar, às 17h45, o Gipão encara a Serpente do Tietê. Já às 20 horas, o Peixe enfrenta o Azulão. Os jogos serão no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações