Brasil perde para o Chile e adia classificação no Sul-Americano Sub-20

Com informações da CBF
Fotos: Gregório Fernandes/CBF 

O Brasil acabou derrotado pelo Chile no Sul-americano sub-20

O Brasil sofreu a primeira derrota no Sul-Americano Sub-20. Na noite desta quarta-feira (23), no Estádio El Teniente, a Seleção Brasileira perdeu para o Chile, dono da casa, por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Sul-Americano Sub-20. O resultado mantém is brasucas com quatro pontos, mas agora na terceira colocação do Grupo A.

Em um primeiro tempo animado, Brasil e Chile tiveram chances claras de gol. A primeira boa oportunidade foi do time chileno, aos 12 minutos, quando Phelipe realizou grande defesa cara a cara com Iván Morales. Dois minutos depois, aos 14, a Canarinho quase abriu o placar, não fosse o goleiro Ureta, que praticou três defesas em sequência: primeiro no chute da entrada da área de Igor. Depois se garantiu no rebote de Papagaio e, em seguida, evitou o gol de Rodrygo. Mas a Seleção tirou o pé do acelerador, chamando o adversário para o campo. Tanto que, aos 41 minutos, a bola chegou livre para Morales na pequena área. O camisa sete chileno só empurrou para o gol: 1 a 0 para a equipe da casa.

Atrás no placar, o Brasil precisou se arriscar mais na etapa final. Por outro lado, aumentou o risco de contra-ataque. Ao sete minutos, o Chile por pouco não chegou ao segundo gol em uma bola errada da defesa brasileira. Os Canarinhos, por sua vez, quase empataram aos 18, mas Ureta espalmou bola que vinha direto em escanteio cobrado por Rodrygo. Na marca dos 25, Marcos Bahia acertou bom cruzamento, na cabeça de Rodrygo, mas a bola foi para fora. Depois, os chilenos conseguiram se impor na marcação e não deram mais chances ao Brasil.

Nem o "Rayo" Rodrygo conseguiu furar a defesa chilena

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu será na sexta-feira (25), às 18h10 (horário de Brasília), contra a Bolívia. Para avançar ao hexagonal final do Sul-Americano, a Seleção Brasileira precisa ficar entre os três primeiros colocados do grupo.

O Sul-Americano Sub-20 distribui quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado na Polônia entre os meses de maio e junho deste ano. Os três primeiros colocados também garantem presença no Pan-Americano, em Lima, entre julho e agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações