As caminhadas de São Paulo e Vasco até a final da Copinha

Por Victor de Andrade


A final da Copa São Paulo de Juniores de 2019, a 50ª edição da história do torneio, já está definida. O São Paulo, campeão em 1993, 2000 e 2010 e que chega à sua segunda decisão seguida e tenta melhor sorte do que no ano passado, quando perdeu para o Flamengo, encara o Vasco da Gama, que conquistou a taça em 1992. As duas equipes tiveram um longo caminho para chegar ao jogo decisivo.

O São Paulo, na primeira fase, esteve no Grupo 7, com sede em Araraquara, e estreou na competição goleando o Holanda, do Amazonas, por 7 a 2. Na segunda rodada, o Tricolor teve outra bela vitória: 3 a 0 contra o capixaba Serra. Já no terceiro jogo, o time do Morumbi ficou no empate com a Ferroviária em 2 a 2. O resultado acabou deixando a equipe na segunda colocação da chave.

No mata-mata, o Tricolor emendou uma série de bons resultados, começando pelos 3 a 0 sobre o Rio Claro. Depois, o São Paulo derrotou a Ferroviária, que segurou o empate na primeira fase, por 2 a 0, e Mirassol, 3 a 0. Nas quartas, o time do Morumbi precisou das penalidades para eliminar o Cruzeiro, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, e na semifinal goleou o Guarani por 5 a 2.

Já o Vasco da Gama, na etapa inicial, esteve no Grupo 27, com sede em Taubaté, e debutou no torneio derrotando o Carajás, do Pará, por 4 a 1. Na segunda rodada, não passou de um empate sem gols contra o Atlético Tubarão, de Santa Catarina. Mas no terceiro jogo, o cruzmaltino venceu o Taubaté por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar da chave.

Já nos jogos de mata-mata, o Vasco começou goleando o Juventude, por 4 a 0. A seguir, o Time da Colina fez outra goleada, 5 a 1 sobre o Manthiqueira, de Guaratinguetá, e venceu o Coritiba por 3 a 0. Nas quartas e semifinais, o cruzmaltino precisou das penalidades para eliminar o Volta Redonda, depois de empate em 1 a 1 no tempo norma, e Corinthians, com um 2 a 2 nos 90 minutos.

A decisão da Copa São Paulo de Juniores de 2019 será nesta sexta-feira, dia 25, aniversário da capital paulista, às 15h30, no Pacaembu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações