America vence o Macaé e segue na briga do Carioca

Foto: Úrsula Nery / Agência FERJ

Araruama fez o gol da vitória, marcando pela primeira vez com a camisa do America

A evolução constante da equipe americana desde a estreia foi enfim recompensada. Com um time titular modificado, ótimas participações de quem veio do banco e muita raça durante os 90 minutos, o America bateu o Macaé por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 6, no Estádio De Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

O America não vinha bem na competição. Na estreia, perdeu fora de casa para o Americano, enquanto na segunda rodada teve apenas um empate contra o Resende, jogando em Xerém. Já o Macaé tinha empatado na estreia contra o Resende e vencido o segundo jogo, contra o Nova Iguaçu.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções. Com muito calor, as equipes pouco fizeram. A movimentação era lenta e foram raras às vezes que tanto America quanto Macaé chegaram no ataque. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o panorama mudou. O America foi para cima, em busca da vitória e sua equipe foi premiada aos 32 minutos, quando o volante Araruama fez o gol da vitória, o primeiro dele com a camisa rubra desde sua chegada, ainda no início da Série B1 do Estadual. Final de jogo, 1 a 0 para o Sangue.

O resultado colocou o America de vez entre os postulantes a uma das duas vagas na Fase Principal do Estadual. Com quatro pontos, o Mecão divide o terceiro lugar com o próprio Macaé e está a apenas um do G2, composto pelo líder Americano, com sete pontos, e pelo vice-líder Resende, com cinco.

Na próxima quarta-feira, às 19h, o Macaé enfrenta o Americano no Moacyrzão pela quarta rodada da Seletiva. Ja o desafio da próxima rodada do Sangue, contra o Goytacaz, às 20h do próximo dia 10, quinta-feira, em Campos, pode valer para o time de Luizinho Lemos um lugar entre os dois primeiros colocados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações