A passagem de Carlos Alberto Parreira pelo Corinthians

Com informações da Agência Timão
Foto: Luiz Carlos Murauskas/ Folha Imagem

O sucesso de Parreira no Corinthians fez com que ele voltasse à Seleção Brasileira

No dia 16 de janeiro de 2002, há 17 anos, Carlos Alberto Parreira comandou o Corinthians pela primeira vez. Em amistoso, o Timão enfrentou o Taubaté, no interior paulista, e saiu com a vitória por 2 a 0, com gols de Rogério e Ricardinho. 

Já consagrado, como campeão da Copa do Mundo de 1994, Parreira chegou ao Timão após passagens por vários clubes ao redor do mundo. No Corinthians, o treinador ficou a frente apenas um ano (2002), mas conquistou o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, além do vice-brasileiro. 

No primeiro semestre daquele ano, ele montou um lado esquerdo do time que muitos chamavam de "melhor lado esquerdo do mundo". O lateral Kléber, o meia Ricardinho e o atacante Gil jogavam por aquele setor do campo e os títulos do Rio-São Paulo e Copa do Brasil foram conseguidos muito por causa das jogadas do trio. Porém, no Brasileiro, o trio foi desfeito, já que Ricardinho foi vendido ao São Paulo logo após voltar da Copa do Mundo.

A frente do Timão por 66 jogos, Parreira conquistou 36 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Carlos Alberto Parreira saiu do Corinthians em 2002, para novamente comandar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações