Tupãzinho - O Talismã corintiano

Lance que entrou para a história do Timão: o gol de Tupãzinho que deu o título brasileiro de 1990
(foto: arquivo Corinthians)

Na primeira metade da década de 1990, quando o Corinthians passava por apuros nos jogos, a Fiel torcida sempre tinha uma esperança no banco de reservas. Não era raro o atacante Tupãzinho entrar e fazer o gol da vitória do Timão. Nascido em 7 de julho de 1968, o Talismã corintiano marcou o gol do primeiro título brasileiro do Alvinegro, em 16 de dezembro de 1990.

Tupãzinho chegou ao Timão no início de 1990 para disputar o Campeonato Paulista. As jogadas de velocidade e agilidade foram aos poucos encantando a Fiel, o deixando com status de ídolo. Em vários momentos, saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Alvinegro. Por isto, acabou recebendo o apelido de 'Talismã'.

Mas foi na final do Campeonato Brasileiro de 1990 em que Tupãzinho passou a ser considerado um ídolo, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo no Morumbi, aos 9 minutos do segundo tempo. Por ter sido o gol do título do primeiro título brasileiro do Corinthians, aquele momento ficou marcado na memória da Fiel. Era um gol muito importante na história do Timão.

Além da importância para a história do Corinthians, Tupãzinho é até hoje um dos atletas que mais vestiram o manto alvinegro. Foram 341 partidas e 52 gols marcados. Na passagem pelo Corinthians, o jogador teve outras conquistas importantes, como a Copa do Brasil e Campeonato Paulista, ambos de 1995, sempre com atuações e gols importantes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações