domingo, 2 de dezembro de 2018

Sport vence o Santos, mas é rebaixado no Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Jean Mota foi titular do Santos no jogo deste domingo, na Ilha do Retiro

Mesmo com muito esforço e vencendo o jogo, o Sport está rebaixado no Campeonato Brasileiro. Em jogo realizado neste domingo, dia 2, na Ilha do Retiro, em Recife, o Leão, que brigava contra a degola, bateu o Santos, que só cumpria tabela, por 2 a 1. Mas como a Chapecoense triunfou contra o São Paulo e o Vasco segurou o empate contra o Ceará, o Rubro Negro pernambucano vai jogar a Série B em 2019.

A primeira chance do Santos FC na partida saiu dos pés de Diego Pituca, logo aos 5 minutos, em tentativa de fora da área, mas a bola subiu demais e não ofereceu perigo ao goleiro adversário. Aos 22 minutos, Jean Mota recebeu na entrada da área e chutou forte, mas parou em ótima defesa de Mailson.

Precisando da vitória para se manter na primeira divisão, o Sport tentava articular suas jogadas no meio de campo, mas a marcação do Peixe era implacável e, até os minutos finais da etapa inicial, nenhuma chance perigosa da parte dos donos da casa foi criada. Aos 41, Jean Mota ainda teve outra chance e chutou forte, mas desperdiçou a oportunidade.

A segunda etapa começou com o Sport partindo para o tudo ou nada: aos 9, tentaram com Mateus Gonçalves, sem perigo para Vanderlei; aos 27, Rogério tentou chute cruzado e Vanderlei fez boa defesa; e aos 38, um minuto após tentar por cobertura, Rogério acertou chute forte, sem chances para Vanderlei. Nos acréscimos, Hernane anotou o segundo de cabeça. E no último lance do Peixe no Brasileirão, Rodrygo cobrou falta de longe e acertou lindo chute no ângulo de Mailson.

Após o apito final, os jogadores do Sport ainda ficaram no gramado, esperando os resultados das outras partidas. Porém, nada deu certo nos outros jogos para o Leão, já que a Chapecoense, em casa, derrotou o São Paulo por 1 a 0 e o Vasco, atuando no Castelão, em Fortaleza, segurou o 0 a 0 contra o Ceará. Além do Rubro Negro, caíram América Mineiro, Vitória e Paraná Clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações