terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Santos FC apresenta Jorge Sampaoli

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Jorge Sampaoli, o terceiro argentino a dirigir o Santos, foi apresentado no Museu do Futebol

O Santos FC apresentou na tarde desta terça-feira, dia 18, o novo técnico que vai comandar a equipe profissional do clube em 2019. Trata-se do argentino Jorge Sampaoli. Aliás, a apresentação do ex-treinador das seleções chilena e argentina foi em grande pompa, realizada no auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo.

A confirmação de que Sampaoli se tornaria treinador do Peixe aconteceu na noite de segunda-feira, dia 17, em uma reunião em São Paulo. Depois de o advogado do treinador ter revisto o contrato, o argentino o assinou e confirmou o aceite firmado na última semana. Vale lembrar que Sampaoli chegou no Brasil no domingo e foi recepcionado por mais de 200 torcedores do Alvinegro Praiano no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Trajetória – Jorge Sampaoli, que será o terceiro técnico argentino da história do Santos FC, começou sua história no futebol dentro das quatro linhas, como lateral. Após aposentar as chuteiras, o argentino deu início a sua caminhada como treinador. De 1994 a 2001, ele passou por quatro pequenas equipes de seu país.

O ‘arranque’ na carreira aconteceu em 2002. No Peru, Sampaoli treinou quatro equipes conhecidas: Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal. Com isso, ganhou notoriedade no continente. Depois da experiência peruana, o argentino treinou o O’Higgins, do Chile, e o Emelec, do Equador.

E em 2011, a Universidad de Chile encontrou Sampaoli. Em menos de dois anos na equipe chilena, o técnico revolucionou a La U. Foram três títulos nacionais e uma inesquecível Copa Sul-Americana, fazendo o clube crescer no continente, encantando a todos com um futebol dominante.

O sucesso no país o fez assumir a Seleção do Chile, por onde Sampaoli ficou quatro anos, disputou uma Copa do Mundo, quase eliminando a Seleção Brasileira em 2014, e conquistou, de maneira surpreendente, a Copa América de 2015. O ótimo desempenho no Chile levou Sampaoli para o Sevilla, da Espanha, em sua estreia na Europa. Seu trabalho mais recente foi na Argentina, onde disputou sua segunda Copa do Mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações