domingo, 16 de dezembro de 2018

Palmeiras vence o São Paulo nos pênaltis e conquista a Copa RS Sub-20

Com informações do site oficial do Palmeiras
Foto: FGF / Divulgação

Título do verdão veio após disputa por penalidades

O Palmeiras é o campeão invicto da Copa RS! A equipe Sub-20 do Verdão superou o São Paulo nos pênaltis por 4 a 3, com emoção, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar da decisão disputada neste domingo (16), no Campo da PUC-RS, em Porto Alegre. O torneio é um dos principais da categoria no Brasil e, com mais essa taça, o Alviverde chega a incríveis 23 títulos conquistados na temporada. Papagaio terminou como artilheiro, com sete gols marcados.

É o primeiro título da Copa RS conquistado pelo Verdão. A campanha invicta teve cinco vitórias e dois empates, com 22 gols marcados. O Verdão passou pela primeira fase com 100% de aproveitamento e venceu Vasco, Atlético-MG, Toluca e River Plate, com direito a goleada por 6 a 0 sobre os argentinos. Nas quartas de final, mais um placar elástico: 5 a 1 sobre o Botafogo. Na semifinal, a equipe eliminou o Internacional nos pênaltis após empate no tempo normal.

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo da final, abriu vantagem no placar e foi ao vestiário com a sensação de que poderia até mesmo ter ampliado. Com uma marcação forte, o Verdão encurralou o São Paulo desde o início e o atacante Papagaio anotou seu sétimo gol aos oito minutos após cruzamento na medida do lateral-direito Marcus Meloni. Alan ainda acertou uma bola no travessão e Papagaio teve um bom chute desviado cara a cara.

O São Paulo aproveitou um vacilo defensivo do Verdão para empatar logo no início da segunda etapa. A partida ficou mais equilibrada e a igualdade se manteve até o final, levando a decisão do título para os pênaltis. Papagaio, Lincon, Esteves e Patrick de Paula converteram suas cobranças pelo Verdão e o goleiro Gomes – que entrou no lugar do lesionado Matheus Teixeira durante a competição – foi decisivo ao defender a última batida do São Paulo.

A Copa RS era considerada o Brasileiro Sub-20 até 2014, mas mudou de formato após a criação do Brasileiro organizado pela CBF (também vencido pelo Verdão neste ano). Em 2018, reuniu 13 clubes brasileiros e sete estrangeiros. O Alviverde havia sido vice-campeão três vezes, sendo a última no ano passado, contra o São Paulo. No antigo formato, o clube havia chegado à decisão duas vezes: em 2013 (contra o Internacional) e em 2010 (contra o Cruzeiro).

O título é o 23º vencido pela base do Palmeiras em 2018 – todas as categorias levantaram pelo menos uma taça na temporada que quebrou o recorde como a mais vitoriosa da história do clube. O Sub-20 havia vencido anteriormente neste ano o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista (pelo segundo ano consecutivo), a Copa Santiago de Futebol Sub-18 e dois torneios na Europa: o Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações