Os campeões do futebol pernambucano em 2018

Por Victor de Andrade


Com o calendário do futebol brasileiro de 2018 chegando ao fim, as competições do país vão se encerrando. Não é diferente em Pernambuco, onde todos os campeonatos já terminaram e os campeões já estão definidos. Os destaques no estado nesta temporada são Náutico e Sport, com dois títulos cada.

O Náutico ficou com a competição mais importante do estado. O Timbu conquistou a elite do Pernambucano, o que não acontecia desde 2004, ao passar pelo Central de Caruaru na decisão, tendo empatado em 0 a 0 no Lacerdão e vencido por 2 a 1 na Arena Pernambuco. O Alvirrubro também conquistou o Sub-17, vencendo o Sport na decisão, precisando das penalidades depois de dois empates em 0 a 0.

O Sport também conquistou duas taças estaduais em 2018. Uma delas foi no feminino, onde a equipe venceu o Náutico na decisão, pelo placar de 2 a 0. O Leão da Ilha do Retiro também ficou com o título no Sub-15, onde passou pelo rival Santa Cruz na decisão, vencendo os dois jogos, e tornando-se pentacampeão na categoria.

Já no Pernambucano da A-2 o grande campeão foi o Petrolina, que ficou com o título ao bater o Centro Limoeirense na decisão, empatando o primeiro jogo em 1 a 1 e vencendo o segundo por 3 a 0. Já no Sub-20 aconteceu a grande surpresa do estado. O Porto de Caruaru foi o grande campeão, desbancando o Santa Cruz na decisão, empatando em 2 a 2, em casa, e vencendo por 3 a 2 na Arena Pernambuco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações