domingo, 23 de dezembro de 2018

Os campeões nacionais no Brasil em 2018


Na última sexta-feira, dia 21, foi finalizado o último torneio nacional com organização da Confederação Brasileira de Futebol do ano. O Flamengo bateu o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã e conquistou a Copa do Brasil Sub-17. Com o fim desta competição, a lista de campeões nacionais de 2018 foi fechada.

Começando pela Série A, o Palmeiras fez um segundo turno quase perfeito, principalmente desde que o técnico Felipão assumiu a equipe, e conquistou o título até com certa tranquilidade. Na Copa do Brasil, O Cruzeiro levou o bicampeonato da competição ao bater o Flamengo nos pênaltis. Já na Série B, o Fortaleza, treinado por Rogério Ceni conquistou a taça. Além do Tricolor de Aço, CSA (que havia conquistado a Série C do ano passado), Avaí e Goiás conquistaram o acesso.

Na Série C, o Operário Ferroviário, que foi o campeão na D no ano passado, bateu o Cuiabá na decisão e ficou com o título. Além dos dois clubes, os paulistas Botafogo de Ribeirão Preto e Bragantino conseguiram o acesso. Na Série D, a taça ficou no Ceará. O Ferroviário foi o campeão, batendo o Treze na decisão. O gaúcho São José e o Imperatriz, do Maranhão, também subiram para a C. Também teve os Aspirantes, onde o São Paulo evitou o bicampeonato do Internacional e ficou com o título.

No futebol feminino, o grande campeão foi o Corinthians. O Timão, que foi vice no ano passado, conquistou a Série A1, com uma belíssima campanha, batendo o Rio Preto na decisão. Já na A2, o título foi para Brasília:o Minas / Icesp bateu o Vitória na final e ficou com o título. As duas equipes estarão na elite em 2019.

Este ano, a CBF organizou uma série de competições nacionais de base. O Palmeiras venceu o Campeonato Brasileiro de clubes na categoria, batendo o Vitória na decisão, e o São Paulo a Copa do Brasil, passando pelo Corinthians. As duas equipes fizeram o clássico para definir a Supercopa e o representante brasileiro na Libertadores Sub-20 e deu o Tricolor! Já no Sub-17, quem levou a melhor foi o Flamengo, em uma final sobre o Fluminense.

Para finalizar, também houve a etapa brasileira da Liga de Desenvolvimento da Conmebol, que foi realizada durante uma semana do mês de dezembro. No Sub-16 Feminino, o São Paulo conquistou o bicampeonato, passando novamente pela Chapecoense na final. No Sub-14 Feminino, o vencedor também foi paulista: o Centro Olímpico, que bateu o Fluminense na decisão. Já o Sub-13 masculino também tivermos um bicampeão: o Internacional ficou com a taça ao vencer o Nacional de São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações