Os campeões do futebol gaúcho em 2018

Por Victor de Andrade


As competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol em 2018 já se encerraram e, com isto, todos os campeões do Rio Grande do Sul já estão definidos. Os destaques desta temporada são o Grêmio, que venceu o Gauchão e o Feminino, o Internacional, campeão em três torneios da base, e a cidade de Pelotas, já que houve times da cidade nas finais das três divisões (Brasil de Pelotas vice na elite, Pelotas campeão do acesso e Farroupilha vice na Segunda), além do Xavante ter conquistado a Copa Sub-19.

O vencedor da principal competição do futebol gaúcho, a Série A, foi o Grêmio. O Tricolor encarou o Brasil de Pelotas na decisão e ficou com a taça. Aliás, o Grêmio também conquistou o Gaúcho Feminino, passando pelo Internacional na final, ficando com o título depois da decisão por pênaltis.

Na Divisão de Acesso o grande campeão foi o EC Pelotas, que volta à elite do futebol estadual. O Lobo garantiu o título ao passar pelo também tradicional Aimoré na decisão. Já na Segunda Divisão a taça ficou com o São Borja, que na final derrotou o Farroupilha de Pelotas.

Na Copa FGF, que em 2018 homenageou o jornalista Wianey Carlet, o grande campeão foi o EC Avenida, que na decisão derrotou o Gaúcho de Passo Fundo. Já na Recopa Gaúcha, realizada no início do ano e colocando frente a frente os vencedores do Gauchão e da Copa de 2017, o São José venceu os dois jogos contra o Novo Hamburgo e ficou com o título.

Na base, o grande vencedor foi o Internacional. O Colorado conquistou o título do Sub-20, derrotando o rival Grêmio na decisão, do Sub-17 A, passando pelo surpreendente Progresso, e do Sub-15, batendo o Juventude. A Copa Gaúcha Sub-19 ficou com o Brasil de Pelotas, que venceu o Oriente de Canos na decisão. Já no Sub-17 B o título foi para o Inter de Santa Maria, que bateu o Estância Velha na partida decisiva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações