Os 10 melhores jogos de 2018

Por Lucas Paes

Final da Segunda Divisão Paulista foi o grande jogo de 2018 (Foto: Célio Messias)

Chegou o momento mais esperado do ano. A lista dos 10 melhores jogos no futebol de 2018. Aqui, os duelos vão desde o glamour da Premier League até os campos esburacados da Bezinha, onde se engana quem pensa que não há grandes jogos. Em 2016, a lista de 10 jogos foi liderada por um espetacular clássico praiano entre Jabaquara e Portuguesa. Sem mais delongas, vamos à lista:

Liverpool 4 x 3 Manchester City
14 de Janeiro - Anfield Road
Premier League

Melhores momentos do duelo de Titãs no Anfield

O Manchester City quase foi campeão invicto na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês. Não foi porque foi parado pelo Liverpool. Num jogo onde os Reds mostraram toda a sua potência ofensiva, que culminaria numa linda campanha na Liga dos Campeões. Chamberlain abriu o placar, de fora da área. Sané empatou em linda jogada individual. No começo do segundo tempo, Otamendi meteu uma cabeçada no travessão. A partir daí virou problema para os citizens, que viram Firmino marcar um golaço de cobertura, Mané fazer um de fora da área e Salah fazer um gol de muito longe. Fim de papo, certo? Não, o City reagiu com gols de Bernado Silva e Gundogan e por pouco não empatou o duelo. A invicibilidade, porém, acabou ali.

Desportivo Brasil 4 x 4 Atibaia
7 de Março - Estádio Ernesto Rocco
Paulista A3 2018

Atibaia e Desportivo fizeram um jogaço

Um duelo de tirar o fôlego pelo Paulistão da A3. Dois dos melhores times da competição, Desportivo Brasil e Atibaia fizeram um duelo digno de times grandes. Numa partida alucinante, Douglas botou o Desportivo na frente aos 4 minutos. Willian ampliou de falta aos 15', Marlon fez o terceiro aos 37'. Tavares diminuiu no apagar das luzes da primeira etapa. Renato, porém, ampliou para o DB, batendo falta aos 4' da etapa final. Aos 25', Júnior fez mais um para o Falcão, de cabeça. Paraíba fez mais um, marcando o terceiro para o Atibaia a cinco minutos do fim da etapa complementar. Júnior, logo depois, fez o gol do espetacular empate do Falcão, que seria campeão da Série A3. 

Atlético PR 5 x 4 Tubarão
21 de Fevereiro - Arena da Baixada
Copa do Brasil 2018

Vitória do Furacão diante do Tubarão na Copa do Brasil

Um duelo eletrizante marcou a segunda fase da Copa do Brasil de 2018. Jogando em sua casa, o Atlético Paranaense, sob o comando de Fernando Diniz, sofreu para bater os catarinenses do Tubarão.  Os gols só vieram na segunda etapa, mas como vieram. Na pressão, Bergson colocou os rubro-negros na frente logo aos 6 minutos do segundo tempo. Matheus Barbosa e Guilherme Amorim, ambos de cabeça, colocaram o Tubarão na frente. Rossetto deixou tudo igual de novo. Guilherme, num polêmico pênalti, botou o Furacão de novo na frente. Lucas Costa e Daniel colocaram den ovo o Tubarão na frente, sendo o gol de Daniel aos 40 minutos da etapa final. Thiago heleno, aos 45 minutos empatou. Felipe Gedoz, já nos acréscimos, fez o gol da classificação atleticana. 
Espanha 3 x 3 Portugal
15 de Junho - Estádio Olimpico de Sochi
Copa do Mundo 

O Super Jogo da Copa do Mundo de 2018

A Copa do Mundo de 2018 teve alguns jogos muito bons, mas o espaço dela na lista seria enorme caso fossemos colocar mais de um, já que a Copa é a supremacia do nivel técnico do futebol, o apogeu, o Olimpo, escolha o termo que quiser. Neste duelo da primeira fase, Portugal e Espanha fizeram um jogo de tirar o fôlego. Inspirado, Cristiano Ronaldo sofreu o pênalti e bateu para abrir o placar para os gajos. Diego Costa deixou tudo igual num lindo gol de jogada individual. O segundo português veio com Cristiano Ronaldo, de novo, contando com enorme colaboração de De Gea. Diego Costa, de novo ele, deixou tudo igual mais uma vez. Nacho fez o terceiro da Espanha, em chute de fora da área. Mas de falta, CR7 empatou e deu numeros finais a partida. Um duelo monstruoso na Copa do Mundo. 

Ajax 3 x 3 Bayern
12 de Dezembro - Amsterdam Arena
Liga dos Campeões 2018/2019

Jogão entre Ajax e Bayern na Champions League

Um jogaço, com todos os elementos possíveis para isso. O duelo da primeira fase da Liga dos Campeões foi entre dois titãs do futebol mundial. O Ajax da escola holandesa e o Bayern, gigante que é. Lewandowski, sempre ele, artilheiro, matador, colocou o Bayern na frente com o único gol da primeira etapa. Tadic empatou para os holandeses, já aos 16 do segundo tempo. Mas, pouco depois, Wober foi expulso, de maneira infantil. Só que Thomas Muller compensou a infantilidade e também foi expulso de maneira juvenil, por uma agressão totalmente desnecessária. Com os times pareados, Tadic botou o Ajax na frente. Mas Lewandowski, de pênalti e Coman viraram o duelo para os bávaros. No apagar das luzes, Tagliafico explodiu a Amsterdam Arena com um gol salvador. Ambos se classificaram para a fase final, onde o Ajax pega o Real Madrid, num jogo onde uma classificação holandesa seuqer seria uma surpresa e o Bayern tem um adversário terrível no Liverpool, hoje o melhor time da Inglaterra e quiçá do mundo. 

Borussia Dortmund 3 x 2 Bayern
10 de Novembro - Signal Iduna Park
Bundesliga

A primeira "final" do Campeonato Alemão da temporada 2018/2019 foi melhor para os Aurinegros

Olha o Bayern aí de novo. Desta vez, os bávaros eram protagonistas do jogo que sempre é uma "final antecipada" da Bundesliga, enfrentando o Borussia Dortmund, fora de casa. Os aurinegros são lideres do campeonato e mostraram porque neste duelo. O clássico teve o placar aberto com Lewandowski, de cabeça, aos 25 minutos de jogo. Reus deixou tudo igual ainda no começo da etapa final, em belíssima cobrança de pênalti. O Bayern voltou a ficar à frente pouco depois, em falha geral da defesa do time da casa, que viu Lewandowski marcar mais um. O empate das abelhas veio com outro gol de Reus, num belíssimo chute do camisa onze. Ainda na metade do segundo tempo, Álcacer, após belo lançamento de Witsel, fechou o placar e o caixão bávaro, que hoje vê uma distância de seis pontos para o Dortmund na tabela de classificação. 

Santos 2 x 2 Corinthians
6 de Outubro - Parque São Jorge
Paulista Feminino 

As Sereias foram campeãs paulistas em 2018

Depois de vencer o Corinthians na Vila Belmiro, as Sereias da Vila precisavam de um empate para garantir o Paulista Feminino. Diante de um Parque São Jorge onde só tinham corintianos, as meninas do Timão começaram pressionado em Marcela, após bela jogada dos mandantes, abriu o placar logo no primeiro minuto. Depois da pressão inicial, o ritmo corintiano diminuiu e Brena empatou, batendo falta, aos 17'. A etapa inicial terminou igual. No começo do segundo tempo, porém, Érika fez de cabeça, após escanteio de Yasmin. O Corinthians criou chances, mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria o título. Aos 38' do segundo tempo, Ketlen empatou e fez o gol do título das Sereias da Vila. O duelo teve cobertura do site.

Boca Jrs. 2 x 2 River Plate
11 de Novembro - La Bombonera
Copa Libertadores

O primeiro jogo da final da Libertadores foi espetacular

Mesmo diante de toda a vergonha que foi o final da Libertadores de 2018, o priemeiro duelo jogado por River e Boca na Bombonera não pode ser apagado. Diante do estádio tomado por Xeneizies, a partida foi aberta e super disputada. Depois de chances para os dois lados, Ábila colocou o Boca na frente. Nem deu tempo de comemorar, pois praticamente no lance seguinte, Pratto empatou. No finalzinho do primeiro tempo, Benedetto, sempre ele, botou o Boca na frente. No segundo tempo, após começar bem, os Millonarios empataram tudo de novo em gol contra de Izquierdoz. No finalzinho, Tevez deu à Benedetto a chance da consagração, mas o atacante parou em Armani. 

Comercial 2 x 2 São José
14 de Outubro - Palma Travassos
Paulistão da Segunda Divisão

Os gols do jogo

Em outro jogo que contou com cobertura do site, o Comercial e o São José disputaram o acesso para a série A3 de 2019 num Palma Travassos completamente abarrotado. Com uma necessária pressão, a Águia, precisando do resultado, pulou na frente com Arthur, após o goleiro do Comercial falhar. Liniker empatou de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Léo Turbo aproveitou cruzamento de Dênis e fez um belíssimo gol para o São José. Dênis, candidato à herói, acabou sendo expulso pelo segundo amarelo. Gut parou chance clara de Lucas Lima e também foi pro chuveiro mais cedo, igualando as coisas. Guilherme Café, porém, fez nos acréscimos o gol do acesso, explodindo a torcida alvinegra.  

Comercial 1 x 2 Primavera
27 de Outubro - Palma Travassos
Paulistão da Segunda Divisão

A incrível virada do Primavera

O primeiro lugar é de decisão. A final da Segundona de 2018 foi eletrizante. Dono da casa e da vantagem do empate, o Comercial pulou na frente logo aos quatro minutos, com Matheus China, batendo pênalti que ele mesmo sofreu. O duelo foi aberto e Gut salvou o empate no começo do segundo tempo. O duelo porém, caminhava para o tranquilo título alvinegro. Até que aos 47', Gabriel Caran empatou. O título ainda era do Bafo, só que, logo depois, em outra bola aérea, Felipe fez de cabeça o gol do título do Primavera. Uma decisão eletrizante, definida nos minutos finais e que é digna da cabeça da lista de 2018.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações