O que esperar dos grandes paulistas para 2019

Por Lula Terras
Foto: Daniel Augusto / Agência Corinthians

A volta de Carille ao Corinthians é, até aqui, o anúncio mais importante entre os grandes de SP

Ao contrário de tempos anteriores, quando, o mês de dezembro que vinha sendo dedicado, quase que exclusivamente para o mercado da bola, em 2018 nos mostra que as coisas não serão bem assim. Por coincidir com as férias dos jogadores neste período é que se costuma realizar os grandes negócios, também por ser no mesmo período em que a janela européia se abre para as negociações.

Trazendo a discussão para o Estado de São Paulo, vemos que exceção é o Palmeiras, com justiça é o atual campeão brasileiro, que já está indo com força ao mercado e contratou quatro atletas que irão fortalecer o seu elenco que já está recheado de grandes atletas. Nem terminou a primeira quinzena de dezembro é o Palmeiras já está fechado com Zé Rafael (Bahia), Arthur (Ceará) e Matheus Fernandes (Botafogo), além de manter no comando o treinador Felipão, que vinha sendo assediado para dirigir a Seleção da Colômbia. 

Pelos lados do Morumbi, já foram contratados dois jogadores, Léo (ex-Bahia) e Igor Vinícius (ex-Ponte Preta). Já pela Vila Belmiro tudo está como antes, nada de novidades. O Santos que ainda não definiu seu treinador para a próxima temporada e aqueles que entendem o mínimo de futebol, sabem que planejamento e a vinda de reforços, obrigatoriamente passa pelas mãos do treinador. 

Vemos agora a situação do Corinthians, que realizou a pior campanha entre os paulistas, no Brasileirão 2018. Seus dirigentes priorizaram para o próximo ano a contratação de uma nova Comissão Técnica, uma vez que Jair Ventura não satisfez a expectativa nele depositada. A escolha, a meu ver foi de grande risco, tanto para o clube como para o próprio treinador. Fábio Carille está de volta após seis meses se aventurando na Arábia Saudita, ao dirigir o Al Wehda, que ocupa a quinta colocação do Campeonato Saudita. 

O motivo da escolha é claro, a grande campanha realizada em 2017, com a conquista do Brasileirão naquele período, além do longo período de invencibilidade, devido ao esquema tático adotado, que tornou a defesa corintiana, quase que intransponível. Mas, os tempos de hoje é bem diferente do anterior. O elenco é fraco e precisa de uma mexida grande, se quiser disputar títulos em 2019. Enfim, diante do que se vê será mais um ano sob o domínio palmeirense, ao menos entre os paulistas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações