O primeiro gol de Sócrates pelo Corinthians

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: Agência Estado

Gesto que ficou marcado na história do futebol toda vez em que Sócrates marcava um gol

O dia 26 de agosto de 1978 está marcado eternamente na história do Corinthians. Foi nessa data, em 1978, que um dos maiores ídolos da história alvinegra balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Timão. Diante da Ferroviária, no Pacaembu, Sócrates abriu o placar no triunfo por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Com excelente presença da Fiel no Pacaembu, o então jovem Sócrates foi quem abriu o caminho para a vitória do Timão. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o camisa 8 balançou a rede pela primeira vez com o manto alvinegro. Este seria o primeiro dos 172 gols que fez com a camisa do Timão. Na segunda etapa, Vaguinho definiu o placar final.

Vindo do Botafogo de Ribeirão Preto, Sócrates havia estreado com a camisa do Timão seis dias antes, exatamente na abertura daquele Campeonato Paulista. No dia 20 de agosto, o camisa 8 corintiano vestia pela primeira vez o manto sagrado do clube em um clássico contra o Santos, que terminou empatado em 1 a 1. O "Doutor" passou em branco e marcaria no jogo seguinte.

No total, Sócrates entrou em campo 298 vezes pelo Corinthians e fez 172 gols em seis anos, além de conquistar os títulos do Campeonato Paulista em 1979, 1982 e 1983. Seu último ano jogando pelo Corinthians foi em 1984, quando foi vendido para a Fiorentina, da Itália. Depois, ele voltou ao Brasil, defendeu Flamengo, Santos e encerrou a carreira no Botafogo, onde começou, em 1989.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações