O futebol de Santa Catarina e os campeões em 2018

Por Victor de Andrade


Com o final do ano chegando, as competições de futebol no Brasil vão se encerrando. Em Santa Catarina, as competições organizadas pela federação local já terminaram e, com isto, os campeões estaduais estão definidos. Houve diversos detentores de títulos e apenas uma equipe levantou a taça duas vezes. Vamos conferir!

Na elite catarinense, o Figueirense levou a melhor e ficou com o título. O time do continente de Florianópolis bateu a Chapecoense na decisão, evitando o tricampeonato do adversário. Já na Série B, o título foi para a cidade de Blumenau. O Metropolitano foi o grande campeão batendo o Marcílio Dias, de Itajaí, na decisão.

Na Série C, o tradicional EC Próspera conseguiu o título, e também o acesso, Na decisão, a equipe passou pelo CA Itajaí para levantar o troféu. Já na Copa Santa Catarina o campeão foi o Brusque, que na decisão bateu o Hercílio Luz, de Tubarão. Já no Feminino o Kindermann continuou com o domínio estadual, vencendo a competição com 100% de aproveitamento. A Chapecoense foi a vice-campeã.

Na base, a Chapecoense foi quem teve o melhor retrospecto, sendo campeão do Júnior A, batendo o Atlético Tubarão na final, e o Infantil A, onde bateu o Criciúma na decisão. No Júnior, o campeão foi o Orleans, que venceu o Carlos Renaux no jogo decisivo. Já no Infantil Aberto, o time da Casa Lar Irmã Carmen venceu o Metropolitano na final para ficar com o título.

Já na categoria juvenil, a Federação Catarinense de Futebol organizou três competições. Na Série A, o Atlético Tubarão foi o grande campeão, passando pelo Criciúma na decisão. Na Série B, o título ficou com o Almirante Barroso, que bateu o Metropolitano. Aliás, o time de Blumenau também perdeu a chance de ser campeão no torneio aberto, perdendo a decisão para o São Bento, que jogou a competição em parceria com o Centro de Futebol Guarani.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações