Nos pênaltis, Grêmio bate Inter e conquista Gaúcho Feminino

Com informações do site oficial do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Gurias Gremistas devolveram a derrota nos pênaltis do ano passado e conquistaram o título

A tarde deste domingo foi especial para o futebol feminino do Grêmio. Diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, as Gurias Gremistas conquistaram o primeiro título depois do resgate da modalidade no Clube. Com o empate sem gols do primeiro jogo, elas ficaram novamente na igualdade do placar no tempo normal, com 1 a 1, e a decisão foi para os pênaltis. A goleira Carlinha pegou a penúltima cobrança, a capitã Taba bateu o último para o Grêmio e o título ficou com o Tricolor.

A partida começou bastante movimentada com as duas equipes marcando fortemente o meio-campo, evitando chances claras. Aos 15 minutos de jogo, a lateral-direita Jissele levou o primeiro de uma sequência de cartões amarelos no primeiro tempo para o Grêmio (Thamirys e Gabizinha). A primeira grande chance surgiu com uma falta na intermediária, aos 22, quando Luíza cobrou, mas a bola saiu por cima da meta adversária.

Logo em seguida, Vitória Canutto recebeu a bola na direita, tentou se infiltrar na área, driblando a marcação, mas foi derrubada e a arbitragem nada marcou. O Internacional teve que realizar uma modificação já no primeiro tempo, já que a lateral Carol Gomes sentiu lesão e teve que dar lugar a Ariane, que atuou improvisada no lado esquerdo do campo.

No segundo tempo, as equipes tiveram as chances mais claras, de onde saíram os gols do empate em 1 a 0. O primeiro foi anotado pelo Grêmio, com uma jogada de contra-ataque da atacante Gabizinha, que conduziu a bola do centro do gramado até ficar cara a cara com a goleira Lua. Com a opção de dar passe, ela preferiu bater rasteiro no canto da goleira do Internacional. Gol do Grêmio.

Logo em seguida, falta para o Internacional bem próxima da grande área. Júlia cobrou e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Depois de algumas substituições nas duas equipes, tanto Grêmio quanto o Internacional passaram a ter mais oportunidades, mas o placar seguiu igual e decisão foi para os pênaltis.

Na decisão, o Grêmio cobrou com Thamirys, Beta, Rafa Ancheta, Carlinha e Taba. Na quarta cobrança do Internacional, Shasha chutou e a goleira Carlinha fez bela defesa no canto direito, encaminhando o título. Na sequência, as cobranças do Grêmio com Carlinha e Taba foram convertidas e o Grêmio se sagrou campeão do Gauchão Feminino 2018.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações