Nacional contrata Matheus Lu, campeão do Paulista 2ª Divisão com Primavera

Foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional

Matheus Lu estava no Primavera, onde foi campeão da Segundona Paulista

Matheus Lu é o quarto reforço confirmado pelo departamento de futebol do Nacional Atlético Clube-SP visando a disputa do Campeonato Paulista A2 2019. O meia de 20 anos (completa 21 dia 15 de dezembro) estava no Primavera-SP. Ele chega com contrato definitivo válido até 30 de novembro de 2020. O atleta já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde terça-feira (11).

Na sexta semana de preparação para a estreia no Paulistão A2 2019, que teve início no dia 5 de novembro, o Nacional-SP já se reforçou com quatro novos atletas: o goleiro André Dias, o lateral-direito Edvan, o volante Geandro e agora o meia Matheus Lu. O clube renovou também os contrato dos volantes Ferdinando e Everton Tchê e do goleiro Maurício Telles.

O Nacional-SP é o quinto clube na carreira de Matheus Lu. Ele atuou nas categorias de base do Rio Branco-SP, Guarani-SP e São Paulo-SP, onde começou a se destacar. Pelo Tricolor ele foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2016 e, em 2017, teve sua primeira experiência como profissional atuando pelo São Paulo B-SP, a equipe Sub-23, na Copa Paulista.

Em 2018 foi para o Primavera-SP e foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista 2ª Divisão, que incluiu também o acesso ao Paulistão A3 do ano que vem. Ele atuou em 24 partidas e marcou cinco gols. 

Além de reforçar o elenco, o Nacional-SP está investindo em estrutura para lutar pelo acesso à elite do futebol paulista e pelo título inédito em sua história no ano que vem. O clube oferece diariamente aos atletas café da manhã e almoço, além de descanso no alojamento, tudo dentro da sede localizada na Barra Funda, em São Paulo (SP). O gramado do Estádio Nicolau Alayon está sendo reformado para as estreias na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Paulista A2. Por fim, uma moderna sala de musculação foi implantada no vestiário principal para atividades físicas comandadas pela comissão técnica.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações