Loco Abreu vai jogar o Capixabão pelo Rio Branco

Com informações do site oficial do Rio Branco AC
Fotos: divulgação Rio Branco AC

O presidente do Clube, Luciano Mendonça, e o atacante uruguaio Loco Abreu

Ídolo da seleção uruguaia, o consagrado atacante Loco Abreu assinou contrato com o Rio Branco na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro, e agora já conta os dias para fazer sua estreia pela Capa-preta. Em seus primeiras palavras com a camisa alvinegra, El Loco prometeu empenho dentro de campo para conquistar o Capixabão, que tem início no dia 2 de janeiro, quando o Brancão enfrenta o Rio Branco de Venda Nova, no estádio Kleber Andrade.

“A nação capa-preta pode se preparar para curtir um bom estadual, fazendo aquele barulho e movimentação que sempre faz nas arquibancadas. Dentro de campo, vamos nos preocupar dia a dia para conquistar o título, que é o que realmente dá alegria aos alvinegros”, afirmou o atacante.

O uruguaio também fez questão de agradecer o carinho dos torcedores alvinegros, que desde o início das negociações “invadiram” as redes sociais do atleta para incentivá-lo. “Agradeço o carinho que a torcida vinha tendo por mim pelas redes sociais mesmo antes da assinatura do contrato”, disse.

Para o presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, essa é a maior contratação já feita por um clube do Estado. “É uma grande conquista para o Rio Branco e para o futebol capixaba”, afirmou. Já Loco diz que foi uma “maluquice do presidente que acabou dando certo”. “Tomara que em abril, no fim do campeonato, a gente tenha um final feliz”, ressaltou o dono da camisa 13.

A diretoria do Rio Branco está fechando os detalhes para a chegada do atacante ao Estado, assim como sua apresentação oficial. As datas serão divulgadas nos próximos dias. A pré-temporada sob o comando do técnico Caco Espinoza tem início no dia 2 de janeiro.

No momento da assinatura

Histórico - Sebastián Abreu, 42 anos, tem experiência internacional, com passagens pelo futebol brasileiro, europeu, uruguaio, mexicano e argentino, além de ter na bagagem a disputa de duas Copas do Mundo. No Brasil, a consagração veio no Botafogo. Ele chegou ao clube em 2010, sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão naquele ano. Em sua passagem pelo Glorioso, fez 63 gols, alcançando o posto de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Botafogo.

El Loco também fez história com a camisa da seleção uruguaia, marcando 31 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história da Celeste. O uruguaio disputou a Copa da África do Sul, em 2010, como o jogador com maior número de gols marcados na carreira entre os 736 inscritos na competição. Antes do Mundial, havia anotado 305 gols na carreira, três a mais que o francês Thierry Henry.

O atacante foi peça fundamental do Uruguai, que terminou a competição na quarta colocação. Nas quartas de final, protagonizou um gol histórico, cobrando de cavadinha o pênalti contra Gana que colocou a equipe nas semifinais. O novo atacante do Brancão é um goleador nato, tanto que foi artilheiro por quatro vezes do Campeonato Uruguaio e outras quatro no Campeonato Mexicano.

Além de Loco, já estão com contrato assinado os zagueiros Dilsinho e Rhamon Mexicano, o lateral-direito Magno, o lateral-esquerdo Deco, os volante Raniere e Thomas, os meias Ronicley e Canário e os atacantes Edu, Mariotto e João Victor.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações