Há 84 anos, Teleco marcava seu primeiro gol pelo Corinthians

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: arquivo Corinthians

Teleco em ação pelo Corinthians: terceiro maior artilheiro da história do clube

No dia 30 de dezembro de 1934, após duas partidas com o manto do Alvinegro, Uriel Fernandes, o grande Teleco, marcava seu primeiro gol pelo Timão. Teleco marcou ao todo 256 gols pelo Corinthians em 249, tendo média de 1,02 gol por partida. Esta marca o faz ser o terceiro maior artilheiro da história do Timão.

O primeiro gol de Teleco saiu na vitória por 4 a 1 do Corinthians sobre a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, em Santos, em um jogo amistoso. Recém-chegado até então, Teleco marcou aos 15 minutos da primeira etapa o gol de empate do Timão. Na mesma partida, no segundo tempo, Teleco marcou novamente o gol da virada, conduzindo o Alvinegro a vitória.

Teleco é conhecido pela sua alta média de gols. Ao todo, o atacante possui 256 gols em 249 jogos - com média de mais de 1 gol por partida, o que dá a ele o status de terceiro maior goleador da história Alvinegra. Ele só fica atrás de Cláudio, com 305, e Baltazer, que fez 265.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações