Flamengo bate Fluminense e fica com a taça da Copa do Brasil Sub-17

Com informações do site oficial da CBF
Foto: divulgação CBF

Reinier marcou o único gol do jogo, que deu o título para o Flamengo

A Copa do Brasil Sub-17 de 2018 é rubro-negra! Após o empate no primeiro jogo da decisão e problemas de saúde com o seu elenco, um surto de caxumba que fez com que o segundo jogo da final fosse transferido, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, dia 21, e ficou com a taça do torneio nacional. No Maracanã, o camisa 10 Reinier fez o gol que deu o título inédito ao clube da Gávea. 

O clássico carioca da decisão teve o Flamengo pressionando durante os cinco primeiros minutos. Enquanto o Flu chegou ao ataque pela primeira vez na marca dos oito minutos. Wallace cobrou falta, Luan cabeceou para o meio da área e Davi tentou a finalização. Na sobra Luan apareceu de novo, mas mandou para fora. A resposta rubro-negra veio aos 14, Marcos Felipe aproveitou falha da defesa tricolor e tocou para Reinier abrir o placar: 1 a 0.

Depois do gol, o clube da Gávea passou a controlar as ações da partida. Aos 20, Rhyan recebeu na área e cabeceou no travessão. Quatro minutos depois, João Gabriel chutou colocado da entrada da área obrigando o goleiro Marcelo a fazer uma grande defesa. Buscando o empate, o Tricolor das Laranjeiras voltou a assustar nos minutos finais da etapa inicial. Primeiro em chute da intermediária de Luiz Henrique, aos 40 e, já nos acréscimos, Wallace arriscou de fora da área para boa defesa de Pedro Victor.

O jogo voltou do intervalo mais equilibrado. Na marca dos oitos minutos, o Flamengo quase chegou ao segundo. Reinier de cabeça, mandou rente à meta. O Tricolor respondeu aos 14 minutos. João Pedro tentou de cobertura, mas Pedro Victor se recuperou a tempo de evitar o gol de empate. Atrás no placar, o Fluminense dominou as ações ofensivas do segundo tempo a partir dos 20 minutos.

Aos 26, a equipe das Laranjeiras chegou novamente ao ataque. Wallace cruzou na medida para João Pedro, que cabeceou com perigo para outra grande defesa do goleiro rubro-negro. Dez minutos depois, o Fluminense assustou mais uma vez. Após boa jogada do camisa 7 Wallace, Martinelli carimbou a trave. Com dois jogadores a mais em campo, após as expulsões de André e João Pedro, o Flamengo conseguiu segurar a pressão do Tricolor e ficou com o título da Copa do Brasil Sub-17!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações