Experiente meia Souza vai jogar o Acesso do Gaúcho pelo Bagé

Com informações do Jornal Folha do Sul

Souza, com um dirigente do clube, quando acertou as bases do contrato (Foto: divulgação GE Bagé)

A promessa da diretoria em levar o Bagé para a série A do Gauchão repercutiu forte em meio aos torcedores. E parece que o clube não medirá esforços para atingir o objetivo. Na Divisão de Acesso, terá, no elenco, um jogador conhecido do futebol brasileiro. Trata-se do volante Souza, 39 anos, ex-Grêmio e campeão do mundo pelo São Paulo, em 2005, na histórica vitória sobre o Liverpool. É fato que o meio-campista é um reforço de peso e que foge dos padrões dos últimos anos, no Pedra Moura. Por isso, no mínimo, a notícia traz esperanças e forte expectativa para os jalde-negros, de estar na elite do campeonato estadual no ano de seu centenário.

Por ser amigo do diretor-executivo, Rodrigo Trindade, o Bagé teve facilidades para concretizar. “Pela nossa amizade, Souza aceitou se adequar ao teto salarial do clube. É um jogador que terá papel fundamental para subirmos e eu cumprir o que prometi, durante minha apresentação. Na semana que vem, chegará a cidade para escolher uma moradia. Será peça fundamental para a Divisão de Acesso”, ressalta Trindade.

Para o presidente Rafael Alcalde, Souza chegará para ser a referência da equipe em 2019. "O plano de subir o Bagé passa por diversas medidas. Uma delas é um elenco forte, com 22 titulares. Souza é um multicampeão e mesmo com 39 anos, vem jogando em alto rendimento. Ele vem para ser a referência do Bagé em 2019. Nossa ideia é mesclar jovens e experientes. Essa negociação é fruto do trabalho do Rodrigo Trindade, diretor-executivo, Rodrigo Trindade, que quer começar com o pé direito”, enfatiza

Histórico - Natural de Maceió (Alagoas), Willamis de Souza Silva, conhecido no meio futebolístico como “Souza”, surgiu no CSA, em 1998. No ano seguinte, foi destaque na conquista estadual e no impressionante vice-campeonato da Copa Conmebol, período em que a equipe estava apenas na série C nacional. Devido ao bom futebol, Souza foi contratado pelo Botafogo, onde jogou entre 2000 e 2001, mas não teve o mesmo ímpeto. Depois, passou por Libertad do Paraguai (2001), Guarani de Campinas (2002), CSA (2002), Portuguesa Santista (2003) até chegar ao São Paulo, em 2004. No tricolor paulista, viveu sua melhor fase, conquistando Libertadores, mundial e dois brasileiros.

Souza teve boa passagem pelo São Paulo FC

No Tricolor Paulista, também ficou conhecido pela sua versatilidade, ao atuar como lateral-direito, volante e meia. Respaldado pela grande passagem pelo São Paulo, Souza foi contratado, em 2008, pelo Paris Saint-Germain. No final da temporada, saiu do clube francês e transferiu-se para o Grêmio, onde permaneceu até 2010 e se destacou em vários jogos pela equipe. Em 2009, foi o artilheiro do Grêmio na Libertadores, com seis gols em 12 jogos.

Depois do Grêmio, Souza rodou por Fluminense (2011 a 2012), Cruzeiro (2012 a 2013), Portuguesa (2013), Ceará (2014), Passo Fundo (2015 e 2016), Caxias (2015) e Brasiliense (2017 e 2018). Souza também foi convocado para seleção brasileira, na era Dunga. Nas premiações individuais, foi bola de prata da revista Placar (2006) e foi escolhido como volante na seleção do campeonato brasileiro (2006) e campeonato gaúcho (2009).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações