Definidos os campeões da etapa brasileira da Liga de Desenvolvimento da Conmebol

Por Victor de Andrade


Foi realizado neste sábado, dia 15, no campo do do União dos Operários FC, no Belenzinho, em São Paulo, as finais da etapa brasileira da Liga de Desenvolvimento da Conmebol, que foi realizada pela entidade sul-americana em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao final de todas as disputas, tivemos dois bicampeões, o São Paulo no Sub-16 Feminino e o Internacional no Sub-13 Masculino, além do Centro Olímpico, que conquistou pela primeira vez o Sub-14 das meninas.

Todos os campeões (São Paulo FC, Centro Olímpico e Internacional) vão disputar a fase final da competição, a famosa Fiesta Sudamericana de la Juventud, que ainda não tem data e nem local definidos. A competição será em 2019.

Sub-16 Feminino - A final da Liga de Desenvolvimento Sub-16 Feminino reeditou a decisão de 2017. São Paulo e Chapecoense novamente jogaram para ver quem ficaria com o título e o Tricolor Paulista, mais uma vez, levantou a taça.

As jogadoras do São Paulo comemorando mais um título
(foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

A Chape saiu na frente, com 10 minutos de jogo. Aos 17', Giovanna empatou para o São Paulo. Porém, ainda no primeiro tempo, o time catarinense fez o segundo. O Tricolor foi para a pressão e conseguiu empatar nos acréscimos da segunda etapa, com Lauren, de pênalti. Nas cobranças, as garotas foram perfeitas: Lauren, Taynara, Isabelle, Moura e Cris marcaram e Marcelle brilhou para defender uma cobrança e garantir o troféu para o clube.

A campanha vitoriosa do São Paulo teve três vitórias (Vitória e Fluminense na primeira fase e Santos na semifinal), uma derrota (Chapecoense, na primeira fase), além do empate na final. Foram 11 gols marcados nas cinco partidas e cinco sofridos. Vale lembrar que o Tricolor é o atual campeão sul-americano da categoria.

Sub-14 Feminino - Já o título do Sub-14 Feminino, que em 2017 foi conquistado pelo Tiger, neste ano também ficou com um time paulistano: o Centro Olímpico, que na final derrotou o Fluminense, nas penalidades, assim como foi no Sub-16, para ficar com a taça de campeão.

Muita festa das atletas do Centro Olímpico
(foto: divulgação Centro Olímpico)

O jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes se estudando por praticamente todo o tempo regulamentar. As chances criadas no ataque não foram aproveitadas pelos times e a partida terminou com o placar de 0 a 0. Com isto, a decisão do título foi para as penalidades, onde o Centro Olímpico foi mais competente e conquistou o título. O atual campeão sul-americano da categoria é o Santander, da Colômbia.

Sub-13 Masculino - Tivemos mais um bicampeão! Com uma vitória de 3 a 0 sobre o Nacional (SP), o Internacional conquistou o título na categoria Sub-13 Masculino da etapa brasileira da Liga de Desenvolvimento do Futebol da Conmebol. Yan e Marquinhos (2x) marcaram os gols do título.

O Internacional foi o grande campeão no Sub-13 Masculino
(foto: divulgação Conmebol)

Com o resultado, a equipe treinada por Caetanos Ramos encerrou a competição invicta, com quatro vitórias (Atibaia, Audax, Guarani e Nacional, na final) e um empate (Nacional, na primeira fase), e sem sofrer nenhum gol. Além do caneco, o Celeiro de Ases garantiu uma vaga no Sul-Americano da Conmebol, que será disputado em janeiro, no Paraguai. Vale destacar que o Inter também detém o título do torneio Sul-Americano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações