Corinthians PP vence novamente o Montealtense e conquista a Taça Paulista

Foto: divulgação Liga Nacional de Futebol do Brasil

Jogadores do Corinthians levantaram a taça de campeão do final da partida

A Taça Paulista Profissional de 2018, competição organizada pela Liga Nacional de Futebol do Brasil, presidida pela advogada Gislaine Nunes, já tem um campeão: o Corinthians de Presidente Prudente. O título veio na manhã deste domingo, dia 9, com uma vitória sobre o Montealtense, por 2 a 0, no Prudentão.

O Corinthians chegou ao jogo de hoje como favorito para a conquista do título. Tudo porque na primeira partida da decisão da competição, realizada no final de semana anterior, em Monte Alto, o time de Presidente Prudente já havia vencido por 1 a 0 e com um empate neste domingo seria campeão. Para o Montealtense, só uma vitória por dois gols de diferença lhe daria o título. Caso o MAC vencesse por um gol de diferença, a definição do campeão seria nas penalidades.

A partida deste domingo começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Precisando vencer, o Montealtense a buscar mais o ataque com o passar dos minutos, mas suas investidas acabavam parando na defesa do Corinthians, que estava bem postada. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, o Montealtense foi para o tudo ou nada e acabou deixando espaços para o adversário, que se aproveitou. Aos 11 minutos, Nocoleti fez 1 a 0 para a equipe da casa. O MAC nem teve tempo de se recuperar, já que aos 14', o lateral Mateus marcou o segundo para o Corinthians. O placar de 2 a 0 deu tranquilidade para o time de Presidente Prudente, que controlou o jogo, fez os minutos passarem e comemorou o título com o apito final do árbitro.

Esta foi a terceira edição da Taça Paulista Profissional e a primeira vez que o Corinthians de Presidente Prudente ficou com o título e o Montealtense em segundo. Em 2016, o campeão foi a Ranchariense e no ano passado o EC Vai Vai levantou a taça. Nos dois primeiros anos, o vice-campeão foi o Raça de Hortolândia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações