Campeões no futebol do Rio de Janeiro em 2018

Por Victor de Andrade


As competições organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) já se encerram em 2018 e todos os campeões foram definidos. Os grandes destaques do ano foram o Botafogo, que venceu a principal competição, e o Flamengo, que levou o Feminino, Sub-20, Sub-15 e os Torneios Octavio Pinto Guimarães Sub-20 e Guilherme Embry Sub-16. Nas divisões de acesso, quem apareceu bem foi o Mageense, que levou a Série C Profissional e Sub-20.

No principal campeonato do estado, o Botafogo levou a melhor, conquistando o título em cima do Vasco da Gama (a grande decepção no estado, já que não levou nenhum titulo). A elite, aliás, terá em 2018 a volta do America, que conquistou o título da Série B1 batendo o Americano na final. Aliás, o time de Campos também estará na divisão principal no próximo ano.

Ainda profissionalmente, tivemos o Nova Cidade campeão na Série B2, depois de várias decisões na Justiça Desportiva, que adiaram a finalização da competição, e o Mageense, vencedor na C. Na Copa Rio, o Americano levantou a taça. Já no Feminino, o Flamengo, que tem o time em parceria com a Marinha do Brasil, passeou e conquistou o título com tranquilidade em mais uma temporada.

No Rio de Janeiro, o Sub-20 tem todas as divisões. Na elite, o Flamengo conquistou o título e na Série B1, a taça ficou com o Audax Rio. Na B2, o campeão foi o Pérolnas Negras e na C o Mageense sacramentou o ano com um belo título. Já na Taça Octávio Pinto Guimarães, o Rubro Negro também levou a taça.

Na elite do Sub-17, o Fluminense levou o título em cima do Vasco, o único estadual do clube no ano. Já na divisão onde estão os times da B e da C, o CA Barra da Tijuca levantou a taça. No Sub-15, o Flamengo conquistou mais um título. Para fechar, o Tigres do Brasil foi o campeão entre os times da B e C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações