Campeões do futebol paulista em 2018

Por Victor de Andrade


No último final de semana foram encerrados as últimas competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol em 2018 e, assim, todos os campeões do futebol do estado de São Paulo foram definidos. Os destaques ficam para o Corinthians, que conquistou o bi na Série A1, Palmeiras, que venceu no Sub-20, Sub-17 e Sub-13, e o São Paulo, que levantou a taça no Sub-15, Sub-11 e Sub-17 Feminino.

No primeiro semestre, o grande campeão foi o Corinthians. O Timão conquistou o bicampeonato paulista conseguindo um grande feito. Após perder para o Palmeiras em casa, por 1 a 0, o Alvinegro devolveu o placar e venceu nas penalidades em plena Allianz Arena. Já no Torneio do Interior, a Ponte Preta levou a taça pela sexta vez ao bater o Mirassol na decisão.

Na Série A2, quem fez a festa foi o Guarani, que conquistou o título batendo o Oeste na decisão. Os dois times estarão na elite em 2019. Na Série A3, Atibaia e Portuguesa Santista pontearam a competição quase toda e na final o Falcão levou a melhor. Ambas as equipes subiram para a A2.

A decisão mais incrível foi na Segunda Divisão Sub-23. O Primavera perdia para o Comercial até aos 45' do segundo tempo e conseguiu virar o jogo nos acréscimos e levantar a taça! Os dois clubes estarão na A3 em 2019. Na última competição profissional, o Votuporanguense conquistou a Copa Paulista, evitando o bi da Ferroviária na cobrança de pênaltis.

Na base, Palmeiras e São Paulo se revezaram nos títulos, e fora no Sub-20, onde o Corinthians chegou à decisão, as duas equipes se enfrentaram em todas as finais. O Verdão levou no Sub-20, Sub-17 e Sub-13, enquanto o Tricolor comemorou o título no Sub-15 e Sub-11. Já no Sub-20 da Segunda Divisão tivemos um bicampeão: a Itapirense, que na final venceu o Elosport.

No feminino, o grande destaque foi o Santos. Depois de ter ficado com o vice nos dois anos anteriores, em ambas perdendo para o Rio Preto, as Sereias finalmente voltaram a conquistar o estadual, batendo o Corinthians na decisão. Na base, o São Paulo conquistou o bicampeonato do Sub-17, vencendo o Audax na decisão, e o Centro Olímpico venceu o Festival Sub-14, passando pela Ferroviária, que jogava em casa, na final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações