A estreia de Wladimir pelo Corinthians

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: acervo Corinthians

Wladimir estreou pelo Corinthians em 1972, antes de completar 18 anos

O primeiro dia do mês de junho de 1972 marcou o início de uma era chamada Wladimir no Corinthians. A estreia do atleta pelo Timão aconteceu em amistoso internacional contra o Besiktas, da Turquia, que terminou com vitória alvinegra por 3 a 0. E esta seria a história mais longa de um jogador com a camisa do Timão.

Em 105 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista, ninguém vestiu o manto alvinegro mais vezes do que Wladimir. Ao todo, foram 805 jogos com a camisa do Timão, 199 vezes mais do que Luizinho, segundo jogador dessa lista. Um dado muito interessante: seu primeiro jogo com o uniforme alvinegro do time principal foi com 17 anos, já que ele nasceu em 29 de agosto de 1954.

O ex-lateral esquerdo foi revelado pelo próprio Corinthians. Além de ser o jogador que mais vezes usou o manto preto e branco, Wladimir é o atleta que detém o recorde de atuações seguidas pelo Coringão. Foram 161 jogos sem uma única ausência, durante dois anos, um mês e 23 dias.

Wladimir atuou pelo Corinthians de 1972 a 1985 e teve segunda passagem em 1987. Até o momento longe de ser batida, a marca de 805 jogos com o Timão rendeu, durante a primeira passagem, a conquista de quatro títulos do Campeonato Paulista, incluindo o mais importante de todos, em 1977, que acabou com o jejum de quase 23 anos sem conquistas do Alvinegro. Os outros foram em 1979 e o bicampeonato de 1982/1983.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações