1999 - O terceiro título do Brasileirão do Timão

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: Evelson de Freitas/Folha Imagem

Marcelinho levantando a taça: era o terceiro Brasileirão do Timão, sendo o segundo consecutivo

No dia 22 de dezembro de 1999, o Corinthians conquistava o terceiro título brasileiro de sua história; A equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira enfrentou o Atlético-MG, no Morumbi, na terceira partida da final. Após uma vitória para cada lado, o Timão chegava ao jogo decisivo podendo empatar para conquistar o título e soube usar a vantagem obtida.

Mesmo jogando em casa, com o Morumbi lotado, a primeira boa chance foi do Atlético-MG, aos 10 minutos da primeira etapa, com chute de Robert, para linda defesa de Dida. Aos poucos, o Corinthians foi tomando controle da partida e quase marcou com Marcelinho de falta, que acertou bela cobrança no travessão do goleiro Velloso.

Já na segunda etapa, a partida ficou aberta, com boas chances para os dois lados. Belletti para o Atlético Mineiro e Vampeta para o Timão chegaram perto de abrir o placar com dois chutes de fora da área. Porém, o placar em branco persistia.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Marcelinho fez jogada individual e tomou entrada dura de Belletti, que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Timão criou várias chances, que esbarraram na atuação do goleiro Velloso.

Com a vantagem do empate, a partida terminou em igualdade sem gols, e o Corinthians conquistou pela terceira vez o Campeonato Brasileiro, consagrando a geração que ainda viria a ser campeã da primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações