10/12/1995 - Um dia inesquecível para o torcedor santista

Com informações do site oficial do Santos FC

O Santos precisava vencer por três gols de diferença naquele jogo e conseguiu!
(foto: acervo Gazeta Press)

Foi em um final de tarde e início da noite, que o próprio da municipalidade bandeirante, o famoso Pacaembu, vivenciou uma das mais emocionantes e inesquecíveis jornadas protagonizadas pelo time do Santos FC em suas dependências. E olha que não foram poucas no Paulo Machado de Carvalho.

Naquele memorável domingo 10 de dezembro de 1995, o time capitaneado por Alexandre Gallo, vencia o Fluminense pelo placar de 5 a 2, numa partida repleta de emoção do princípio ao fim do encontro, o time da Vila mesmo desfalcado dos dois titulares Jamelli e Vagner, superou o time carioca com uma diferença de 3 gols, classificando-se para a final do Campeonato Brasileiro daquele ano enfrentando o Botafogo carioca.

Na primeira partida da fase semifinal o Peixe foi derrotado no Maracanã pelo placar de 4 a 1 e precisava reverter esse resultado tendo que vencer com uma diferença de 3 gols. Mas o messias Giovanni jogou a sua melhor partida com a camisa do Santos FC nessa espetacular jornada marcando dois gols e dando assistência para os gols de Camanducaia e Marcelo Passos, o outro gol do Peixe foi marcado por Macedo.

Giovanni fez uma apresentação inesquecível: nota 10 na Bola de Prata da Placar
(foto: arquivo Santos FC)

O time do técnico Cabralzinho que num momento de muita lucidez, ordenou que o time ficasse durante o intervalo da partida descansando em pleno gramado para absorver a incrível energia positiva vinda dos torcedores nas arquibancadas do estádio mandou a campo a seguinte equipe: Edinho; Marquinhos Capixaba, Ronaldo Marconato, Narciso e Marcos Adriano; Gallo e Carlinhos; Macedo (Marcos Paulo), Marcelo Passos (Pintado), Giovanni e Camanducaia (Batista).

Nessa jornada épica que até hoje com certeza os torcedores presentes no Pacaembu tem as cenas gravadas na memória e muitos apontam essa partida como sendo aquela de maior emoção em suas vidas dentro da secular história do Alvinegro Praiano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações