Votuporanguense e Ferroviária empatam primeira final da Copa Paulista

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Beto Boschiero / Ferroviária

O empate deixa a disputa pelo título para a o segundo jogo da decisão

O Votuporanguense até saiu na frente do placar, mas a Ferroviária buscou o empate e o primeiro jogo da final da Copa Paulista terminou empatado. Na manhã deste domingo (25), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, os times ficaram no 1 a 1 diante de mais de cinco mil torcedores que compareceram ao estádio.

O início da partida foi de muita marcação de ambos os times. Quando chegava ao ataque, o Votuporanguense buscou rodar a bola e conseguiu boa oportunidade aos 16 minutos. Após boa troca de passes pela direita, a bola foi lançada na área e Dudu, sozinho, finalizou de primeira e quase abriu o placar.

A Ferroviária respondeu aos 24 minutos em cobrança de falta. Léo Artur buscou o cantinho, mas o goleiro caiu bem para espalmar. Na sequência, a zaga afastou para escanteio, que não levou perigo. O Votuporanguense conseguiu marcar no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos. Depois de recuperar a bola no meio campo, Bruno Baio foi acionado em profundidade. Ainda fora da área, o atacante chutou de primeira e rasteiro para vencer o goleiro.

Mesmo atrás do placar, a Ferroviária não se desestabilizou e continuou com uma forte marcação. Atuando em casa, o Votuporanguense seguiu buscando o gol para ampliar a vantagem, mas sem levar muito perigo.

Assim como na etapa inicial, o gol saiu na parte final. Aos 36 minutos, Arthur fez boa jogada pela esquerda e tocou para seu companheiro perto da linha lateral. Ele cruzou, Caio Mancha subiu mais alto do que o adversário e testou firme para marcar. Nos minutos finais, as equipes não quiseram arriscar se expor e o jogo terminou empatado.

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 11h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante o título da Copa Paulista e tem a oportunidade de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. O vice-campeão fica com a vaga restante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações