Verdão derrota Tricolor e é campeão do Paulista Sub-17

Com informações do site da FPF
Foto: Fabio Menotti / Agência Palmeiras

O Palmeiras derrotou o São Paulo duas vezes para conquistar o título

O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista Sub-17. O Alviverde levou o título ao derrotar o São Paulo por 2 a 0 na manhã deste sábado (24), no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. No jogo de ida, a equipe já havia vencido por 3 a 1, no Morumbi, o que lhe deu mais tranquilidade para confirmar a conquista.

Esta é o segundo título do Palmeiras no campeonato. A primeira conquista veio em 2011. Já o São Paulo, apesar de ficar com o vice, tem cinco taças no currículo (1991, 1995, 2006, 2015 e 2016). O maior campeão é o Santos, que já levou o troféu em seis oportunidades, a última em 2014.

Apesar da boa vantagem conquistada no jogo de ida, o Palmeiras começou o jogo em cima do São Paulo e abriu a contagem logo no minuto inicial. Gabriel Silva arriscou de fora da área, Matheus bateu roupa e deu de bandeja para Fabrício. O artilheiro só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

O São Paulo tentou responder na cabeçada de Rodolfo, que ficou na trave. Já o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 39 minutos, quando Gabriel Veron chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Matheus: 2 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras apenas administrou o resultado e aproveitou da falha da defesa do São Paulo para dar números finais ao duelo. Matheus saiu da área e cortou errado. Gabriel Veron ficou com a bola e deu de três dedos para fazer o seu segundo na partida.

Palmeiras e São Paulo disputaram quatro títulos até o momento. O time de Palestra Itália levou a melhor no Sub-13 e, agora, no Sub-17. No entanto, ficou com o vice-campeonato no Sub-11 e, mais cedo, no Sub-15. Eles duelam ainda pela Supercopa Sub-20. No jogo de ida, vitória tricolor por 4 a 3.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações