Valdir comemora boa temporada e retorno ao Madureira

Com informações da Agência FERJ
Foto: André Soares / Madureira EC

Valdir defendeu o Americano no segundo semestre de 2019

O Madureira iniciou na última segunda-feira, dia 5, sua pré-temporada com algumas novidades no elenco. Uma delas é o lateral-direito Valdir, de 30 anos, que disputou a Copa Rio e o Estadual da Série B1 pelo Americano. Ele chega animado e contente para sua segunda passagem pelo Tricolor Suburbano:

"Estou muito feliz. (O Madureira) é um clube que eu tenho uma identificação muito grande. Tive uma passagem de 2009 até 2011 aqui e foi muito produtiva. Tive acesso com o clube, fui campeão de torneios, e espero voltar e fazer uma excelente campanha de Campeonato Carioca e botar o Madureira no seu devido lugar", disse.

A identificação do lateral com o Madureira é tão grande que fez com que Valdir definisse rapidamente onde atuaria em 2019. Assim que recebeu o convite do clube, aceitou prontamente:

"Quando o Cleber (gerente de futebol do Madureira) me ligou falando do convite para voltar ao clube, eu nem pensei duas vezes. É um clube que eu tenho uma identificação muito grande, eu sei que aqui eu consigo render bem. Eu tenho certeza que o Madureira vai montar um elenco forte pra gente ter sucesso na competição", mencionou.

Valdir chega ao Madureira após um grande ano de 2018. No primeiro semestre, foi um dos destaques do Bangu no Campeonato Carioca, na campanha que classificou o clube da Zona Oeste para a semifinal da Taça Guanabara. No segundo semestre, manteve a boa forma no Americano, onde conquistou o título da Copa Rio, além do acesso para a Série A do Campeonato Carioca. Ele comemorou seu ano de conquistas e espera ter um ano vitorioso com a camisa do Madura:

"É sempre bom você ser vitorioso. Sendo vitorioso você é reconhecido, você conquista coisas melhores pra você, individualmente e coletivamente. Meu objetivo é chegar aqui e tentar implantar na cabeça dos atletas um espírito de liderança para colocar na cabeça deles que é preciso vencer. Nós temos que vencer, temos que ser vitoriosos, pra gente crescer coletiva e individualmente e dar sucesso pro clube, que vai investir bastante pra fazer uma excelente campanha", salientou o jogador.

Com Valdir já integrado ao grupo, o Madureira treina no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, onde realizará toda sua pré-temporada. Os outros reforços confirmados pelo clube até aqui (Cláudio Maradona, Maikon Aquino, Marquinhos, Rhainer e Vico) se apresentam na primeira semana de dezembro, quando iniciam as atividades com o restante do elenco Tricolor Suburbano.

O Madureira estreia na Taça Guanabara contra o Vasco da Gama, no dia 19 ou 20 de janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações