Tricolor bate o Audax e sai na frente em busca do bicampeonato Paulista Feminino Sub-17

Com informações do site oficial do São Paulo FC
Fotos: Igor Amorim / saopaulofc.net

O São Paulo, com a vitória, se aproximou do bicampeonato da competição

Pela primeira partida válida pelas finais do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, o São Paulo encarou o Audax, no Estádio Elzo Piteri, em Osasco. Com gols de Milena, aos 30 segundos e 13 minutos de jogo, o Tricolor venceu por 2 a 1, levando um gol de vantagem para a decisão.

Mesmo com a volta das meninas da Seleção Brasileira, que estavam no Mundial Sub-17, Thiago Viana optou por escalar apenas Marcelle e Lauren inicialmente, deixando Cris e Yayá na reserva. Com isso, o Tricolor foi a campo com Marcelle; Moura; Lauren; Maiara e Clara; Tay, Lari, Kath, Japa, Gi e Milena.

Com menos de trinta segundos, no primeiro ataque, em jogada ensaiada, saindo de Tay, Giovana ajeitou para Milena, que já deixou o dela. 13 minutos depois, a jogadora encobriu a goleira e fez um golaço, 2 a 0 Tricolor, dois gols de Milena, artilheira do Estadual com 17 gols até o momento. Com muita chuva, o campo com poças e lama não deixava o jogo fluir. Giovana tentou recuar a bola para Clara, mas acabou sendo roubada pela camisa 10 do Audax, que aproveitou a oportunidade, única do primeiro tempo, para diminuir, 2 a 1.

Thiago Viana voltou para o segundo tempo com Cris no lugar de Japa. A chuva apertou e o jogo ficou ainda mais duro, brigado, com o campo pesado, sem a bola rolar. A tentativa era de chutes de longa distância e cruzamentos, já que a troca de passes, melhor estilo de jogo Tricolor, não desenvolvia. Yayá entrou na vaga de Kath, aos 20 minutos. Pérola substituiu Lari. Sem chuva nos minutos finais, o Tricolor conseguia trocar passes pelo meio, espaço com menos poças. Yayá, Cris, Pérola e Lauren tiveram chances, mas o placar não se alterou.

A partida de volta e decisiva acontece no dia 2 de dezembro, às 16h, no Complexo Social do Morumbi. Com o resultado obtido em Osasco, o Tricolor joga em casa com a vantagem do empate para ser campeão. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações