Sport vence o Náutico e é bicampeão do Pernambucano Feminino de forma invicta

Com informações do site da Federação Pernambucana
Foto: Caio Falcão

O Sport fez uma campanha avassaladora e a vitória sobre o Náutico coroou o desempenho

O Sport conquistou o bicampeonato pernambucano de futebol feminino e de forma invicta. Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira, dia 28, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, as Leoas venceram o Náutico, por 2 a 0, pelo segundo jogo da final da competição, e levantaram a taça de campeão.

Melhor campanha em toda a competição, chegando à decisão com 100% de aproveitamento, o Sport já havia vencido o Timbu no primeiro jogo da final, por 1 a 0. Por isto, um empate na partida desta quarta já garantiria o título para o Rubro Negro. Já o Náutico teria que ganhar por dois gols de diferença para poder ser campeão.

Com o mando de campo, o Sport abriu o placar logo no início do jogo. A atacante Regiane marcou um golaço aos três minutos para a alegria da torcida rubro-negra. Após o gol, a equipe alvirrubra começou a entrar para o jogo e chegou a assustar as leoas algumas vezes deixando a partida um pouco mais equilibrada. 

Perto do final da primeira etapa, a equipe mandante passou a pressionar mais e teve duas boas chances de gol. A pressão do Sport surtiu efeito e aos 35 minutos Paloma fez o segundo do Leão. Sport 2 a 0 Náutico.

Na volta do intervalo, o jogo continuou bastante movimentado. O Sport pressionou a equipe alvirrubra até o último minuto de partida, tentando ampliar o marcador, mas perdeu muitas chances. Porém, o 2 a 0 garantiu a conquista do bicampeonato da competição.

A campanha foi massacrante! Invictas e sem tomar gols as Leoas se sagraram bicampeãs pernambucanas. Além do título da competição, o Sport conquistou os troféus de Fair Play, por ser a equipe com menos cartões na competição; de Melhor Goleira, com Lorena, e Artilheira, com Otti.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Sou do Rio de janeiro, sou apaixonada por futebol. Meu sonho e sair do rio para jogar em um clube, me ajudem.. 🙏🏼

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações